Futebol Feminino | Lucas Castro | 24/04/2019 14h16

Moreninhas chega a São Paulo para enfrentar Portuguesa pelo Brasileirão A2

Compartilhe:

A Associação Atlética Moreninhas viaja até São Paulo-SP para encarar a Portuguesa, às 14h (horário de MS), nesta quinta-feira (25). A partida, que será disputada no Estádio Canindé, é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino. O time de Campo Grande e a Lusa duelam pela terceira colocação do grupo 4 e sonham com a classificação às oitavas de final.

As atletas do Leão sul-mato-grossense entrarão em campo motivadas após a primeira e histórica vitória na competição, em cima do Atlético Mineiro por 1 a 0, no último sábado (20), no Estádio Jacques da Luz, no bairro de origem da agremiação em Campo Grande.

O triunfo sobre as mineiras no final de semana não deu só um impulso a mais para as jogadoras campo-grandenses na competição nacional, mas também marcou a primeira vitória da história de um time feminino de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro. Inclusive, está é a primeira vez que o estado é representado por uma equipe.

A auxiliar técnica da equipe, Romilda Campos, falou ao Esporte Ágil da expectativa e motivação após a conquista dos primeiros três pontos. “As meninas estão motivadas, focadas. Chegamos hoje em São Paulo e elas estão super felizes, o clima do grupo está bom. Os jogos são sempre difíceis, mas a expectativa de conquistar a vitória contra a Portuguesa é grande. Nós preparamos o time para ir para cima, não queremos ficar com a equipe recuada. Vamos tentar repetir a atuação que tivemos em Campo Grande”.

“Essa experiência de disputar o Brasileiro está sendo gratificante, a cada dia aprendo mais com as meninas e compartilhamos do mesmo sentimento, que é representar bem nosso estado e tentar chegar o mais longe na competição. As viagens são longas, cansativas e é muito interessante vivenciar isso”, completou. Romilda ressaltou ainda que o time lusitano autorizou o reconhecimento do gramado do Canindé.

Treinamento no Parque Jacques da Luz (Foto: Divulgação/AA Moreninhas)

Com o resultado no sábado (20), a Moreninhas deixou a lanterna da competição, soma 3 pontos e sube duas posições, para quarto lugar, ultrapassando Atlético Mineiro e Toledo-PR. O Palmeiras é quem lidera o grupo, com 9 pontos, após ter confronto direto pela ponta da tabela, também neste sábado (20), contra o Grêmio. A partida terminou em 2 a 0 para a equipe paulista alviverde. O time do Rio Grande do Sul está em segundo.

Em terceiro, vem a Portuguesa-SP, com 6 pontos. A Lusa derrotou hoje o Toledo-PR, por 4 a 0, fora de casa, jogando-o para a lanterna da competição, com apenas um ponto. Em quinto, também com um ponto, sem conseguir vencer ainda na competição, vem o Galo de Minas, mas com melhor saldo em relação à equipe paranaense.

Atacante Tainá Silva (Índia) foi quem marcou o gol contra o Atlético-MG
(Foto: Divulgação/AA Moreninhas)

A equipe da capital sul-mato-grossense havia sofrido dois revés por goleada. Na rodada inicial do Grupo 4, a Moreninhas perdera de 8 a 0 para o Palmeiras e, na segunda, de 7 a 0 para o Grêmio.

Pela quinta e última rodada da primeira fase, a Moreninhas enfrenta o Toledo-PR em casa. A data e o local ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS