Futebol Feminino | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 24/02/2012 16h37

Futebol feminino de Três Lagoas está perto do fim

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O futebol feminino de Três Lagoas corre o risco de acabar. Sem condições financeiras de tocar o projeto que coordena como voluntário há cinco anos, o professor Jony Michel Coimbra ameaça encerrar as atividades com as meninas.

Jony contou que confiava em um cenário diferente após a participação no estadual. “Esperava que algumas portas se abrissem, mas nada aconteceu. Quero mais apoio da Secretaria de Esportes para que eu possa manter esse projeto. Preciso de mais disponibilidade de horários para treinar as garotas, principalmente para algumas que estudam à noite”, frisou.

O professor pede ainda valorização pessoal. “Todo mundo acha que eu ganho por isso, mas é um trabalho voluntário já há cinco anos. Venho trabalhando apenas em prol dessas atletas. Gasto com gasolina, bolas, coletes e, às vezes, até com inscrição nos campeonatos.

Posso levar à falência a minha própria família desse jeito”, salientou Jony. A participação em novas competições também está ameaçada. “Chegou a um ponto em que não posso enganá-las e falar que vamos para este ou aquele torneio.

Do jeito que está, é impossível. Não vejo futuro para o time”, lamentou. Jony, que ministra aulas também na escola General Nelson Custódio, no Jardim Maristela. Durante o estadual, pagou do próprio bolso um professor substituto para poder viajar até Campo Grande. “A sorte é que foram apenas dois dias”, disse.

Motivação

Jony contou ainda que como atual campeão dos Jogos Abertos Três-lagoenses (Jats), poderia pleitear junto à Sejuvel a vaga nos Jogos Abertos do Estado. “Que motivação eu tenho para tentar essa vaga se não possuo nem uniforme para as meninas?”, questionou.

Solução

“Precisamos de mais professores montando equipes de futebol feminino. Senão não vai acontecer nada, não vai para frente. Temos muitos professores no masculino, que por isso é forte”, destacou. Jony agradeceu o apoio da Sejuvel durante o estadual e pediu que esse apoio da secretaria seja contínuo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS