Futebol Feminino | Da Redação/Com Campo Grande News | 10/12/2012 11h19

Comercial vence Misto por 3 a 0, leva Estadual e garante vaga na Copa do Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O time do Comercial ganhou de três a zero do Misto de Três Lagoas e levou o título de campeão estadual, na categoria feminina, do Campeonato Estadual de Futebol. O jogo da final aconteceu na manhã deste domingo (9), no estádio Morenão, em Campo Grande.

No total, foram três times que participaram do campeonato feminino. A equipe do Comercial venceu o Camapuã ontem por dois a zero, e garantiu a vaga na final. Com o título, o Comercial representará o estado na Copa do Brasil 2013, contra representante de Santa Catarina. Para a diretora do time campeão, Romilda Campos, o desempenho das meninas foi bom e atingiu o resultado esperado.

Mas o que o campeonato não esperava era um público tão reduzido para prestigiar o jogo. Com apenas 26 pessoas nas arquibancadas, Romilda fala do incentivo ao futebol feminino em mato Grosso do Sul. “Falta interesse da própria população também”, lamenta.

"Estamos muito longe ainda do que se pratica no Brasil em se falando em futebol feminino. Essas meninas são guerreiras pois treinam em horários distintos aliando o futebol com trabalho e estudo. Mas foi um bom campeonato onde várias jogadoras se destacaram" disse Marco Tavares, Coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Para o treinador de futebol Tadeu da Cunha Nantes, 45 anos, falta incentivo e divulgação no esporte local. Ele era um dos poucos que acompanhou todo o campeonato, e afirmou que só não participou com o time que treina porque a taxa de inscrição era muito alta.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS