Futebol Feminino | Máquina do Esporte | 26/08/2020 10h32

Clube ingês, Leicester City, monta equipe feminina

Compartilhe:

O Leicester anunciou o lançamento do seu time profissional de futebol feminino. A empresa dona do clube, a King Power, comprou um time da segunda divisão do campeonato inglês.

O Leicester City Women’s Football Club (LCWFC) foi fundado em 2004, mas era uma entidade diferente ao clube da Premier League. Após a aquisição, o time passou a se chamar LCFC Women.

LCFC Women será totalmente integrado ao site do Leicester, tendo sua própria seção que contará com entrevistas e outros conteúdos. Além disso, a lista de 23 jogadoras da equipe já foi criada antes da nova temporada, que começa em 5 de setembro.

Dessa forma, 12 jogadoras do LCWFC foram contratadas com contratos profissionais, uma novidade para as mulheres envolvidas. Enquanto isso, a essas jogadoras se juntarão 11 novas contratações que foram recrutadas das equipes da FA Women's Super League e FAWC.

O presidente do Leicester City, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, disse: "Este é um dia de muito orgulho. A introdução de uma equipe feminina integrada no clube tem sido uma ambição nossa há algum tempo e hoje ela pode começar a ser realizada”.

"A cooperação do clube com o LCWFC desde 2004 tem sido uma valiosa porta de entrada para o jogo das mulheres. Seu presidente, Rohan Morgan, e seus funcionários e jogadores merecem grande crédito pelos sólidos alicerces que construíram e estamos realmente entusiasmados em ver como podemos progredir com a organização interna”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS