Futebol Feminino | Da Redação/Com O Estado | 26/02/2013 12h05

Bruna Benites começa treinos com seleção para amistosos na França

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A zagueira Bruna Benites, 26 anos, revelada pelas categorias de base do Comercial, começou ontem a primeira etapa de uma série de treinamentos que a seleção brasileira fará ao longo do ano na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O grupo se prepara para dois amistosos contra a França, marcados para o início de março e a jogadora vai se acostumando com a responsabilidade de vestir a camisa “amarelinha”. Bruna é jogadora do São José dos Campos (SP), equipe que está nas oitavas de final da Copa do Brasil feminina. Ela é natural de Cuiabá e começou a carreira em 2007 em Campo Grande. Após ter atuado como titular na seleção que disputou as Olimpíadas de Londres, no ano passado, a jogadora diz que ainda fica ansiosa quando recebe a notícia das convocações.

“Cada oportunidade que recebo é como se fosse a primeira vez que estou sendo chamada para a seleção”, garante. Bruna reconhece que a equipe nacional ficou devendo nas Olimpíadas, mas acredita que o planejamento montado pelo departamento de futebol feminino da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que se iniciou ontem, vai fazer a diferença.

“A medalha de ouro em Londres significaria muito para a torcida e para o futebol feminino do país, mas ficamos devendo”, lamenta. A seleção fica reunida em Teresópolis até 3 de março, quando embarca para a França. Nos dias 6 e 9, a equipe fará amistosos contra a seleção francesa, em Nancy (FRA).


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS