Futebol Feminino | Com Imprensa CBF | 31/10/2024 15h11

Brasil vence Colômbia no Espírito Santo

Compartilhe:

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 3 a 1, na noite desta terça-feira (29), no Estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica (ES). Os gols do time comandado pelo treinador Arthur Elias foram marcados por Isa Haas e Gio Queiroz, no primeiro tempo, e por Adriana, de pênalti, já na segunda etapa.

No sábado (26), a Amarelinha empatou com a Colômbia em 1 a 1, no mesmo estádio. Os dois amistosos com a equipe colombiana são o início do ciclo da Amarelinha rumo à disputa da Copa América de 2025, no Equador, e da Copa do Mundo de 2027, no Brasil.

Com os resultados, o Brasil ampliou o retrospecto vitorioso e invicto diante da Colômbia. Agora, em 13 jogos, são 11 vitórias brasileiras e dois empates.

Agradecimento ao Espírito Santo
Após o apito final, a delegação aplaudiu e agradeceu o apoio do torcedor capixaba, que demonstrou carinho pelas jogadoras durante toda a passagem da Amarelinha por Cariacica. Os amistosos disputados no Kléber Andrade foram os primeiros jogos da Seleção Feminina contra seleções no Espírito Santo.

Começo movimentado
Antes da marca de dois minutos, a Seleção mostrou que queria a vitória e finalizou duas vezes, com Bia Menezes e Gio Queiroz. Aos três minutos, Laíz Estevam lançou para Adriana, que ficou cara a cara com a goleira, mas não conseguiu colocar força no chute.

No ataque seguinte da Colômbia, as adversárias levaram perigo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Quejada, que finalizou rasteiro e teve o lance foi cortado por Tarciane.

Aos 17, Adriana quase abriu o placar. A capitã do Brasil no jogo mirava assistência para Gio Queiroz, mas o cruzamento teve a direção do gol, exigindo defesa em dois tempos da goleira colombiana Tapia.

Brasil se aproxima das redes
Kerolin teve a melhor chance da partida até então, aos 22 minutos. Após chute para frente de Vitória Calhau, Gio Queiroz brigou pela bola, que sobrou para a estreante Marília. A camisa 18 tocou para Kerolin, que chutou para o gol vazio, mas a finalização foi cortada pela zaga da Colômbia.

Logo depois, em linda inversão de bola de Laís Estevam, Adriana tocou de cabeça para Marília. A atacante desviou, mas não acertou a meta. O gol do Brasil se aproximava.

ISA HAAS MARCA O PRIMEIRO

No minuto 27, Isa Haas abriu o placar para a Seleção. Ela aproveitou cruzamento de Duda Sampaio e cabeceou para o fundo das redes. Em seu segundo jogo, a zagueira marcou seu primeiro gol com a Amarelinha.

Depois do marcador inaugurado, o Brasil seguiu buscando atacar, com Kerolin, que recebeu passe dentro da área e pediu pênalti, e Bia Menezes, em finalização para defesa da goleira colombiana.

gio amplia
Gio Queiroz aumentou aos 46. Em velocidade, a atacante teve frieza para chutar por baixo da goleira Tapia e marcar o segundo da Seleção.

Mudanças
Aos 17 minutos do segundo tempo, Arthur Elias promoveu duas substituições na Seleção. Gio Queiroz e Isa Haas saíram para as entradas de Camilinha e Kaká, respectivamente.

Colômbia DIMINUI
Linda Caicedo descontou para a Colômbia, aos 23 minutos. A camisa 18 driblou a defesa brasileira e chutou com força, sem chances de defesa de Natascha.

Resposta Brasileira
Aos 29 minutos, Kerolin tentou cruzamento na lateral da área, mas a bola pegou no braço de Aris, e a árbitra assinalou pênalti. Na discussão iniciada entre brasileiras e colombianas, a zagueira Carabalí recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Antes da cobrança, aos 36, Vic Albuquerque e Amanda Gutierres entraram nos lugares de Laís Estevam e Kerolin.

Na marca da cal, a capitão e camisa 9 Adriana ampliou a vitória da Seleção para 3 a 1.

Nos acréscimos, aos 47, Arthur Elias mexeu pela última vez na Seleção. Fê Palermo e Micaelly substituíram Marília e Adriana, respectivamente.

Escalação
BRASIL: Natascha; Tarciane, Isa Haas (Kaká), Vitória Calhau e Adriana (Micaelly); Duda Sampaio, Laís Estevam (Vic Albuquerque) e Bia Menezes; Gio Queiroz (Camilinha), Kerolin (Amanda Gutierres) e Marília (Fê Palermo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS