Futebol Feminino | Gabriel Sato | 25/10/2019 13h31

20ª edição do Estadual Feminino Série B começa neste sábado

Compartilhe:

A 20ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino de Futebol da Série B começa neste sábado (26), com apenas três equipes em busca do sonhado acesso à elite do futebol estadual, em 2020. Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), Maracaju e Pontaporanense serão os times participantes do torneio que ocorrerá no modo de pontos corridos.

O jogo de estreia do campeonato fica por conta do duelo entre Cena e Pontaporanense, que fazem o confronto no estádio Andradão, em Nova Andradina, às 15h. A árbitra Daiane Caroline Muniz apita o jogo, auxiliada por Cícero Alessandro de Souza e Élita Maria da Silva. Carlos Linhares será o quarto árbitro.

A competição que chega neste ano à sua 20ª edição conta com as equipes Naviraiense, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) e Itaporã como as maiores vencedoras com duas conquistas cada. O time do Misto também teria dois canecos, mas perdeu o título em 2017 por escalação irregular e quem levantou a taça foi o Operário-DD.

Apenas a equipe do Maracaju conquistou o título entre os times participantes desta edição. O feito foi em 2004, e o clube ainda acumula um vice-campeonato no ano de 2010. O Cena conquistou um vice em 2017 e a Pontaporanense nunca chegou à final.

Dos atuais treinadores das equipes, nenhum conquistou o título da competição. Quem comandará o time do Cena será o treinador Éder Baratella. No time de Maracaju, Thiago Macarrão permanece como técnico da equipe. E no time de Ponta Porã, João Francisco Marçal é quem comandará o elenco.

*Com informações do site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS