Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 30/08/2008 12h26

Zenit vence Manchester e conquista título da Supercopa

Compartilhe:

Mônaco (Mônaco) - O Zenit St. Petersburg chegou ao seu primeiro título europeu da temporada ao conquistar a Supercopa da Europa nesta sexta-feira, vencendo o Manchester United por 2 a 1 no Estádio St. Louis II, em Mônaco. Campeão da última Copa dos Campeões, os Red Devils não foram páreos para os russos, que chegaram à competição por vencer a Copa da Uefa.

Com grande predomínio durante todo o primeiro, o Zenit chegou ao primeiro gol pouco antes do intervalo, quando, aos 44 minutos, a jogada ensaiada resolveu: Krizanac cobrou escanteio, Denisov desviou para trás e o atacante Pavel Pogrebnyak apenas empurrou para as redes.

Sem o português Cristiano Ronaldo, contundido, o Manchester United seguiu sem oferecer perigo na segunda etapa e ainda viu outro português atingir êxito: Danny Miguel fez jus aos 30 milhões de euros (R$ 71,8 milhões) desembolsados pelo Zenit em sua negociação e fez o segundo gol do time aos 14 minutos, ao invadir a área, tirar o zagueiro e bater na saída de Van der Saar.

Mais tarde, aos 28 minutos, o time inglês finalmente conseguir marcar. O argentino Carlito Tevez ficou com sobra de cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque e rolou para o forte chute de Vidic, diminuindo o placar. O Manchester ainda quase empatou com gol de mão de Scholes, mas o árbitro viu a infração e acabou expulsando o jogador, com o segundo cartão amarelo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS