Futebol Europeu | Terra Esportes | 09/02/2006 02h38

Zaragoza impõe ao Real Madrid maior derrota em 7 anos

Compartilhe:

O Zaragoza humilhou o Real Madrid ao golear, nesta quarta-feira, por 6 a 1, na primeira partida da semifinal da Copa do Rei, impondo ao time merengue sua maior derrota em sete anos.

A última vez que o Real sofreu seis gols também foi em um confronto válido pelas semifinais do torneio, contra o Valência. Na ocasião, a derrota da equipe da capital espanhola foi por 6 a 0, em 9 de junho de 1999.

O atacante argentino Diego Milito foi o maior carrasco da partida, marcando quatro gols. Seu companheiro ofensivo, o brasileiro Éwerthon, ex-Corinthians, marcou dois. Júlio Baptista fez o gol de honra do Real Madrid.

A superioridade do Zaragoza ficou clara logo no primeiro tempo, quando aos 34min já vencia por 3 a 0, todos gols de Milito.

O Real ainda esboçou uma reação na etapa inicial, com o gol de Júlio Baptista aos 37min.

Entretanto, o Zaragoza selou sua bela vitória no segundo tempo com mais um gol de Milito, aos 11min, e mais dois do brasileiro Éwerthon, ex-Corinthians, aos 15min e aos 38min.

Dos principais "galáticos", apenas o meia francês Zidane não foi titular -entrou na segunda etapa. Beckham, Roberto Carlos, Robinho e Ronaldo começaram jogando. Já o lateral Cicinho, apontado como um destaques da rodada do fim de semana no Campeonato Espanhol, sequer ficou no banco.

A equipe de Madri tentará reverter esse resultado na próxima terça-feira no estádio Santiago Bernabeu. Amanhã, Espanyol e La Coruña disputam a outra semifinal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS