Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 13/09/2008 16h16

Robinho estréia com gol, mas City toma virada do Chelsea

Compartilhe:

Londres (Inglaterra) - Há algumas semanas, pensava-se que este 13 de setembro marcaria a estréia do brasileiro Robinho com a camisa do Chelsea, onde seria comandado por Luiz Felipe Scolari. Após um revés na sua transação, o atacante acertou com o Manchester City e, por coincidência, estreou justamente contra os Blues, neste sábado. Apesar de abrir o placar do jogo, o jogador viu seu time ser derrotado por 3 a 1 para a equipe londrina.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o brasileiro respondeu às críticas que recebeu por ter acertado com o City, clube de menor porte da Premier League, com um golaço. Em uma cobrança de falta perfeita, Robinho fez o seu primeiro gol com a camisa do clube inglês, deixando-o na frente na partida.

Apesar do gol, a atuação do brasileiro foi apenas discreta, com um primeiro tempo de boa movimentação, quando arrancou aplausos da torcida, e uma etapa final com uma produção menor, assim como todo o restante do elenco do City.

A alegria estampada na cara do atacante, no entanto, teria fim pouco depois, aos 16 minutos, quando o português Ricardo Carvalho recebeu um cruzamento da direito e, na sobra, chutou forte para empatar o jogo.

Nem bem havia começado a etapa complementar e os Blues já conseguiriam virar o placar. Logo aos 7 minutos, após uma troca de passes no ataque, Lampard entrou na área e no meio de três zagueiros bateu cruzado, marcando outro belo gol no jogo.

Aos 24, Joe Cole lançou Anelka na entrada da área. O goleador francês dominou e bateu na saída do goleiro Hart, fazendo o terceiro do Chelsea e o último do jogo.

Com a derrota, o City parou nos seis pontos, quatro atrás do Chelsea, que manteve a liderança da temporada --o Liverpool tem a mesma pontuação, após a vitória de virada sobre o Manchester United (2 a 1), mas perde no critério de saldo de gols.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS