Futebol Europeu | Globo Esporte | 20/02/2007 16h57

Real Madrid e Bayern fazem um duelo de gigantes feridos

Compartilhe:

Madrid (Espanha) - Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, dia 20, no estádio Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em partida que reúne duas equipes num momento de incerteza. O duelo, que terá casa cheia (todos os ingressos foram vendidos), acontece a partir das 17h45 (Brasília).

Para o técnico do Real, Fabio Capello, a partida é decisiva. Eliminado da Copa do Rei e um pouco mais afastado da luta pelo título espanhol, a Liga dos Campeões é praticamente a única chance de o time merengue sair do jejum de três anos sem títulos. O Real Madrid conseguiu a vaga nas oitavas terminando a primeira fase como 2º colocado do Grupo E. O Bayern garantiu presença como 1º do Grupo B.

Para o jogo desta terça-feira, Capello não terá dois jogadores importantes em seu esquema tático: o lateral/zagueiro espanhol Sergio Ramos e o volante Diarra, ambos machucados. Por outro lado, voltam o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos e o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, ambos recuperados de lesões musculares. Robinho, que saiu vaiado após o empate diante do Bétis no último fim de semana, deverá começar a partida no banco de reservas.

O Bayern, por sua vez, entrará em campo no pior momento dos últimos 15 anos. O time não tem mais condições de brigar pelo tri alemão e corre o risco até de ficar de fora da Liga dos Campeões da próxima temporada (o time está cinco pontos atrás do Werder Bremen, terceiro lugar, posição que garante uma vaga na competição européia).

O próprio técnico do time alemão, Ottmar Hitzfeld, qualificou a partida como um "duelo de gigantes feridos". O treinador acredita que uma vitória pode dar ao Bayern a motivação necessária para sair da crise.

Real Madrid x Bayern de Munique
Estádio: Santiago Bernabéu (Espanha)
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Horário: 17h45 (de Brasília)

Real Madrid: Casillas, Torres, Helguera, Cannavaro e Roberto Carlos; Gago, Beckham, Guti e Reyes; Raúl e Van Nistelrooy
Técnico: Fabio Capello

Bayern de Munique: Oliver Kahn, Salihamidzic, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Sagnol, Van Bommel, Hargreaves e Schweinsteiger; Makaay e Podolski.
Técnico: Ottmar Hitzfeld

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS