Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 05/05/2008 00h42

Real Madrid brilha, vira no final e fatura o título espanhol

Compartilhe:

Pamplona (Espanha) - O Real Madrid conquistou neste domingo o 31º título do Campeonato Espanhol de sua centenária história. Mesmo com a vitória do vice-líder Villarreal nesta rodada, os blancos conseguiram assegurar a conquista com 2 a 1 fora de casa sobre o Osasuna, alcançando ainda seu primeiro bicampeonato desde 1990.

Curiosamente, os dois times seguraram o 0 a 0 durante boa parte da partida - o que adiaria para a próxima rodada o título madrileno. De quebra, o Real ainda teve Cannavaro expulso no começo do segundo tempo, enquanto o Osasuna teve um gol anulado aos dois da etapa final.

Sneijder colocou uma bola na trave aos 11, e, para piorar, o argentino Gabriel Heinze ainda colocou a mão na bola aos 37, dando um pênalti ao time de Pamplona. Puñal bateu e fez, praticamente jogando água no chopp da equipe do Santiago Bernabéu.

No entanto, em uma virada inesperada, o Real conseguiu marcar duas vezes nos cinco últimos minutos e levantar o caneco. Primeiro, em uma cabeça do holandês Arjen Robben aos 42; depois, com gol do também argentino Gonzalo Higuaín aos 44, após passe pela direita de Sérgio Ramos.

Com o resultado, o Real Madrid vai a 78 e abre dez de vantagem para o Villarreal, a três rodadas do final do Espanhol. O Villa bem que tentou, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe não foi suficiente. O Osasuna, por sua vez, segue com 40 pontos, e é o 17º colocado, a uma posição da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Real faz o jogo do título em grande estilo: no Santiago Bernabéu, em clássico contra o Barcelona. O Osasuna, por sua vez, tenta sua reabilitação contra o Mallorca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS