PSG conquista Copa da Liga Francesa ao vencer Lyon nos penâltis
Não teve gol de Neymar, mas o Paris Saint Germain segue a rotina de títulos. Com uma vitória sobre o Lyon, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o PSG levou, nesta sexta (31), a Copa da Liga Francesa. A equipe já havia conquistado o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França nesta temporada.
O jogo no Stade de France foi bastante equilibrado. Desde o início, Neymar sentiu a falta do companheiro de ataque Mbappé, que está lesionado. Sempre à procura do francês, o brasileiro, isolado, teve dificuldades para produzir. Mesmo assim, era quem mais ameaçava o gol adversário. As melhores chances do PSG foram em chutes de fora da área, que pararam na boa atuação do goleiro Anthony Lopes. O Lyon foi organizado durante todo o confronto, preferiu ficar mais na defesa e sair em contra-ataques. A estratégia funcionou melhor na segunda etapa, mas não foi o suficiente para abrir o placar.
O calor de quase 30ºC de Paris fez diferença na prorrogação. As equipes jogaram os 30 minutos visivelmente cansadas, o que permitiu espaços e uma partida com mais possibilidades. No último minuto, Rafael fez falta por trás em Di Maria e acabou recebendo cartão vermelho. Neymar foi para cobrança, mas jogou por cima do gol. Os times não tiraram o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis.
Nos cinco primeiros pênaltis, todos os jogadores converteram com categoria. Dentre eles os brasileiros Thiago Mendes, para o Lyon, e Neymar, para o PSG. Na sexta cobrança Traoré bateu e Keylor Navas defendeu. Sarabia foi para a sexta tentativa do time de Paris, chutou e garantiu o título da Copa da Liga Francesa para o Paris Saint Germain.
As duas equipes possuem compromissos importantes no início de agosto. Dia 7 o Lyon enfrenta a Juventus, em Turim, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, os franceses venceram por 1 a 0. O PSG pega o Atalanta, dia 12, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final do maior torneio de clubes da Europa.
-
Palmeiras goleia Corinthians e sonha com tríplice coroa
Jogando em casa, Verdão venceu seu rival por 4 a 0, e colou de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro.
-
Após dois empates, Brasil encara Polônia no Mundial de Handebol
Após dois empates, Brasil encara Polônia no Mundial
-
Curso EaD do Comitê Paralímpico terá mais aulas e novos recursos
Programa de Educação Paralímpica é um dos pilares do planejamento estratégico do CPB.
-
Cuiabá vence Paraná e fica a um ponto do acesso
Cuiabá vence Paraná e fica a um ponto do acesso
PARCEIROS


- Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
- Diversos Projeto Terras Altas Open Class continua com lives de yoga gratuitas Com foto Com vídeo
- Paradesporto Curso EaD do Comitê Paralímpico terá mais aulas e novos recursos Com foto Com vídeo
- Atletismo Brasileiros se destacam no ranking olímpico Sub-18 Com foto Com vídeo
- Diversos OMS sobe tempo de atividade semanal para combate ao sedentarismo Com foto Com vídeo
- Taekwondo Seleção de taekwondo encerra camping de preparação para Tóquio Com foto Com vídeo
- Futebol Fundesporte debate aporte financeiro aos clubes para Estadual Com foto Com vídeo
- Handebol Brasil perde para Polônia, mas avança no Mundial do Egito Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil