Futebol Europeu | UOL | 15/02/2008 16h06

'Não sou super-herói', afirma brasileiro Ronaldinho Gaúcho

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ainda segue em uma cruzada no futebol espanhol para tentar restabelecer sua reputação como um dos maiores jogadores do mundo e peça importante no Barcelona.

Reserva na equipe catalã, o brasileiro tenta recuperar a boa forma física e técnica. No processo, bate de frente com a mídia da cidade. Depois de dois anos de ótima relação entre entrevistador e entrevistado, o jogador agora sofre marcação acirrada.

Em entrevista ao diário "Marca", de Madri, Ronaldinho refutou que tenha se acomodado no Barça para explicar a queda de produção. "Ainda que muitos tenham pensado que eu poderia ser, sou humano e sempre tive claro que não era um super-herói", afirmou.

"É algo normal, fiquei um mês sem jogar e agora tenho de voltar ao meu nível. Primeiro jogo uns minutos, no outro dia metade do jogo e agora estou buscando meu lugar como titular", completou.

Ronaldinho só disputou dez partidas como titular no Campeonato Espanhol, em um total de 23 rodadas, devido ao excesso de lesões. Quando esteve em campo, não convenceu o treinador Frank Rijkaard e acabou vendo o jovem argentino Lionel Messi subir ao posto de predileto do clube e da torcida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS