Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 04/03/2008 12h12

Milan e Arsenal se enfrentam para seguir pela Champions

Compartilhe:

Milão (Itália) - Milan e Arsenal fazem, nesta terça-feira, o duelo decisivo por vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões, no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, em Milão, às 16h45 (de Brasília). Depois de empatar sem gols a primeira partida, o Milan contará com a ajuda da torcida enquanto os jogadores do time inglês se mostram excitados com a idéia de eliminar o rival em sua própria casa.

Para continuar defendendo o título da Copa dos Campeões, a equipe do técnico Carlo Ancelotti terá o retorno de três importantes jogadores. O zagueiro Nesta e o meio-de-campo Pirlo poderão participar do embate, além do brasileiro Kaká, recuperado de lesão no joelho esquerdo. Seedorf é dúvida enquanto Janculovski e Emerson estão fora.

O lateral Massimo Oddo acredita que, se o Milan jogar com todo seu potencial, pode garantir a vaga na próxima fase da competição. O jogador ainda deu a estratégia da vitória. "O Arsenal é devastador. Eles correm muito e são muito organizados, mas cometem uma série de erros na defesa e podemos aproveitar isso", disse Oddo ao site da Uefa.

No Arsenal, o atacante Emmanuel Adebayor já demonstrou empolgação para o jogo de volta. Depois de acertar a trave no fim da primeira partida, o atacante afirmou que eliminar o Milan em pleno San Siro seria ainda mais bonito do que ter garantido a classificação em Londres.

Para conseguir eliminar os atuais campeões da competição, o técnico Arsene Wenger pregou cautela e paciência no confronto. Segundo o treinador, será preciso reforçar a defesa mas não se esconder enquanto estiver com a bola nos pés, para estabelecer seu próprio ritmo de jogo.

Wenger também recusou a marcação individual em jogadores como Kaká ou Alexandre Pato, afirmando que sua equipe marcará por zona. Os desfalques do Arsenal ficam por conta de Rosicky e Alex Song, além do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Kolo Touré é dúvida e Van Persie foi liberado para jogar uma parte do jogo.

FICHA TÉCNICA
MILAN X ARSENAL

Estádio: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Data: 4 de março de 2008, terça-feira.
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Konrad Plautz (AUT)
Auxiliares: Egon Bereuter (AUT) e Markus Mayr (AUT)

MILAN: Kalac, Oddo, Nesta, Maldini e Kaladze; Gattuso, Ambrosini, Pirlo e Kaká; Inzaghi e Alexandre Pato.
Técnico: Carlo Ancelotti.

ARSENAL: Almunia; Sagna, Gallas, Senderos (Denílson ou Kolo Touré) e Clichy; Cesc, Flamini, Diaby e Hleb; Walcott e Adebayor.
Técnico: Arsene Wenger.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS