Futebol Europeu | Da redação/Com Clicrbs | 22/04/2010 12h52

Lucas Leiva espera maior jogo de sua carreira em Madrid

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - Começa nesta quinta-feira a disputa das semifinais da Liga Europa. A partir das 16h5min (horário de Brasília), os quatro times disputam os jogos de ida. O destaque fica por conta de Atlético Madrid x Liverpool, que se enfrentam na capital espanhola. No mesmo horário, Hamburgo e Fulham se enfrentam na Alemanha. Os jogos de volta, ambos na Inglaterra, serão disputados na próxima quinta, dia 29.

Sem conquistar títulos há um bom tempo, o Liverpool valoriza muito a competição, como se vê nas palavras do douradense Lucas.

-- Para mim, este é o maior jogo desde que eu cheguei aqui. Tivemos grandes jogos na temporada passada contra o Chelsea na Liga dos Campeões, mas agora temos a chance de ganhar um troféu -- disse o volante ao site do clube.

Devido ao caos aéreo na Europa, o Liverpool teve que percorrer grande parte do trajeto a pé. Antes de embarcar, Lucas estava confiante mesmo com as dificuldades:

-- Não podemos reclamar já que esta é a única opção. Temos que ficar calmos e focados. Não vai ser uma viagem fácil, mas nós temos que tentar descansar o máximo possível e estar prontos para o grande jogo.

Sobre isso, Lucas até lembrou os tempos em que jogava nas categorias de base do Grêmio e fazia longas viagens para ver a família no Mato Grosso do Sul.

-- Minha cidade-natal, Dourados, fica a 1,3 mil quilômetros de Porto Alegre, e eu voltava de lá nas férias de ônibus. O problema quando você não mora em Rio ou São Paulo é que você tem que fazer conexões, então leva muito tempo para chegar a qualquer lugar. Você só tem que tentar aproveitar a viagem -- ensina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS