Futebol Europeu | Com Globo Esporte.com | 30/11/2009 14h28

Lucas Leiva diz que o Liverpool jogou pelo técnico Benítez

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - Não bastou ao Liverpool apenas disputar um clássico com o Everton, no último domingo (29). Os jogadores do Reds tiveram uma motivação a mais para vencer por 2 a 0: a possível demissão do técnico Rafa Benítez, contestado pelos maus resultados no início da temporada, incluindo a eliminação precoce na Liga dos Campeões. O volante douradense Lucas afirmou que o time também jogou pelo treinador.

"Temos consciência de que os resultados só aparecerão se jogarmos com o espírito guerreiro que tivemos hoje. Se as coisas não estão acontecendo do jeito que queremos, temos que nos superar na base da raça mesmo. Estivemos muito bem defensivamente e soubemos aproveitar as oportunidades que apareceram. Jogamos pelo Liverpool e por Benítez. Ele procura sempre nos motivar e confia no nosso potencial. Temos a obrigação de retribuir isso em campo. Sabíamos da importância da partida de hoje pela nossa situação na classificação e por se tratar de um clássico. Conseguimos dar essa alegria ao nosso torcedor e ganhamos ainda mais confiança para as próximas rodadas", disse.

O volante comentou o lance que sofreu um corte no rosto após uma cotovelada de um adversário.

"Estávamos ganhando apenas por um a zero naquele momento. Não podia de forma alguma sair do jogo. Os médicos conseguiram estancar o sangue e segui até o final. Não é nada que preocupe. O corte foi apenas superficial. O que assustou foi a grande quantidade de sangue. Nessas horas você não sente dor e nem pensa em nada. Só que seguir ajudando, ainda mais num clássico tão importante como o de hoje", afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS