Futebol Europeu | Com Globo Esporte | 09/06/2010 11h48

Lucas Leiva diz: 'Não vejo o povo inglês ligado na seleção'

Compartilhe:

Liverpool (Inglaterra) - O douradense Lucas não vai à Copa do Mundo, mas sabe no mínimo como estão se sentindo alguns dos rivais da seleção brasileira. No Liverpool, onde joga desde 2007, são 12 atletas que representarão suas seleções na África do Sul (veja tabela abaixo). Mas é no ícone dos Reds que o jogador aposta suas fichas.

- O Liverpool estará representado por vários jogadores capazes de fazer uma boa Copa do Mundo. Mas vejo Gerrard em condições de ser o grande destaque da competição. Ele fará uma função dentro do esquema do Capello que o permitirá ter liberdade. Gerrard é um jogador com qualidade acima da média, inteligente e perigoso, que pode desequilibrar qualquer partida - afirmou.

Lucas, no entanto, prefere não palpitar sobre as chances do English Team no Mundial. Para ele, a união entre seleção e torcida não é das que despertam mais a atenção. E aponta o treinador Fabio Capello como o cara que pode mudar esse panorama.

- Não vejo o povo inglês tão ligado na seleção como os brasileiros, mas com certeza a expectativa é grande. A Inglaterra tem jogadores acima da média, mas nos últimos anos vem sofrendo por não conseguir transformar essa qualidade de sua equipe em títulos. Tenho a impressão de que Capello é um treinador capaz de terminar com esse estigma. É difícil saber até onde eles podem chegar. A participação da Inglaterra é sempre uma incógnita - contou.

Se para Lucas a Inglaterra é imprevisível, o jogador vê a Espanha preparada para conquistar seu primeiro título. Segundo o volante, é bem provável que o sucesso ou fracasso passe pelos pés do atacante Fernando Torres, outro companheiro seu em Anfield.

- Acredito que a Espanha é forte candidata a ganhar esta Copa do Mundo. Tive algumas conversas com Torres e ele comentou que a Espanha vive um grande momento e que o entrosamento do grupo e ótimo. No meu entender a recuperação dele será fundamental para as pretensões do time. Eles dependerão muito do estado em que o Torres jogará esse Mundial. Sofremos um pouco com isso no Liverpool nessa temporada. As coisas ficavam mais fáceis para nós quando contávamos com ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS