Futebol Europeu | Com Gazeta Esportiva.Net | 01/10/2008 23h51

Liverpool, do volante Lucas Leiva, vence e divide a ponta

Compartilhe:

Londres (Inglaterra) - Empolgado pelo seu melhor começo na Premier League desde 1996, e voltando de uma vitória por 3 a 1 diante do Everton em um clássico local no último sábado, o Liverpool, do sul-mato-grossense Lucas, não teve dificuldades para passar pelo PSV Eindhoven, nesta quarta-feira, pela Copa dos Campeões da Uefa. Os Reds fizeram 3 a 1 no clube holandês, e com isso conseguiram dividir a liderança do grupo D com o Atlético de Madri, que bateu o Olympique de Marselha por 2 a 1.

O PSV, que começou na competição continental com uma derrota de 3 a 0 diante do Atlético de Madri, e que na última rodada do Campeonato Holandês conseguiu apenas uma vitória magra diante do Volendam, não conseguiu conter o ânimo do time inglês, que desde o começo da partida partiu para o ataque.

Bastaram apenas quatro minutos do início do primeiro tempo para que a equipe holandesa cedesse à pressão dos donos da casa. Fernando Torres, desmarcado, recebeu a bola e chutou forte para o gol, mas o goleiro Andreas Isaksson salvou milagrosamente. No rebote, no entanto, Dirk Kuyt não desperdiçou: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, em uma jogada novamente começada pelo espanhol Fernando Torres, a bola acabou nos pés de Robbie Keane que, driblando apenas com o jogo de corpo o zagueiro, completou no canto esquerdo, ampliando para os Reds.

Já nos 45 minutos finais, o Liverpool continuaria melhor em campo e conseguiria fazer o terceiro, quando o lateral brasileiro Fábio Aurélio tocou para Gerrard que, com um chute fulminante, não deu chances para que Isaksson sequer pensasse em pegar a bola, que morreria no ângulo esquerdo do gol do PSV.

O time holandês ainda descontaria, aos 33, quando Koevermans aproveitou cruzamento da direita e apenas escorou com o pé direito para fazer o gol de honra do PSV em cima de Reina. No entanto, não havia tempo para mais nada.

Em 2007, o Liverpool venceu e empatou com os holandeses na Champions na fase de grupos, para depois passar pelo PSV com um placar agregado de 3 a 0 nas quartas-de-final.

No outro jogo desta chave D, o Atlético de Madri conseguiu passar pelo Olympique de Marselha. O jogo, equilibrado, terminou com um placar de 2 a 1 para os donos da casa, que se mantiveram na briga pela primeira colocação do grupo. Os gols madrilenos foram anotados por Agüero, aos quatro minutos, e Raúl Garcia, aos 22, enquanto Niang anotou para o franceses.

Agora com seis pontos cada, deixando Olympique e PSV com zero, Liverpool e Atlético se enfrentam na próxima rodada, no dia 22 de outubro, em Madri, no jogo que decidirá com quem fica o topo da chave. Os lanternas jogam na Holanda, na mesma data.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS