Futebol Europeu | Gazeta do Povo | 26/06/2020 09h13

Liverpool conquista campeonato inglês após 30 anos

Compartilhe:

"O Manchester City perdeu por 2 a 1 para o Chelsea nessa quinta-feira. Com o resultado, o Liverpool é campeão inglês da temporada 2019/2020 após um jejum de 30 anos.

No confronto dessa quinta, o City precisa vencer para seguir vivo na Premier League. Porém, William e Pulisic marcaram para o Chelsea e apenas De Bruyne fez pelo Manchester.

Com esse resultado, o Liverpool é campeão com 86 pontos após 31 jogos, resultado de 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O City, vice-líder, tem 63 pontos. É o décimo-primeiro título da história do Liverpool.

Encontro com o campeão
O duelo entre Manchester City e Liverpool, dia 2 de julho, pela 32.ª rodada do Campeonato Inglês, será realizado no Etihad Stadium. A confirmação foi feita, nesta quinta-feira, pelo Conselho da Cidade de Manchester, após reunião com o grupo consultivo da entidade.

O jogo estava em uma lista de cinco partidas que o policiamento do Reino Unido havia afirmado no final do mês passado que seriam disputados em um local neutro.

"O Grupo Consultivo de Segurança do Conselho (SAG) para o Etihad Stadium se reuniu nesta manhã (quinta-feira, 25 de junho) para revisar o próximo encontro entre Manchester City e Liverpool. Após a rodada mais recente dos jogos da Premier League que ocorreram a portas fechadas, o SAG sinalizou que não há objeções de o jogo ser no Etihad Stadium, conforme planejado na próxima quinta-feira, 2 de julho, às 20h15 (horário local)", disse o vereador Luthfur Rahman, membro executivo de esportes, cultura e lazer do Conselho da Cidade de Manchester.

O grupo consultivo de segurança incluía representantes do conselho da cidade, da polícia de Manchester e do serviço de incêndio e resgate, além de representantes de grupos de apoio."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/liverpool-campeao/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS