Futebol Europeu | Com Gazeta Esportiva.Net | 23/10/2008 15h56

Lesões podem dar chance a Lucas Leiva contra o Chelsea

Compartilhe:

Madri (Espanha) - Como se não bastasse o fato de ter sofrido o gol de empate nos últimos minutos da partida contra o Atlético de Madri, válida pela terceira rodada da Copa dos Campeões da Europa, o Liverpool deixou a capital espanhola com um prejuízo ainda maior: lesionados, Steven Gerrard, Robbie Keane e Xabi Alonso tiveram de ser substituídos e passaram a ser dúvida tendo em vista o confronto de líderes do Campeonato Inglês com o Chelsea marcado para o próximo domingo.

Nesta quarta, a visita ao Vicente Calderón parecia ser muito proveitosa para o Liverpool, que em virtude de um gol exatamente de Keane vencia o Atlético por 1 a 0 e encaminhava sua classificação à segunda fase da Champions. Entretanto, o segundo tempo mudou toda a história do embate, já que, além de ver seu trio de atletas sofrendo com lesões, o time não resistiu a um gol de Simão que garantiu a igualdade aos 33 minutos do segundo tempo.

Mesmo que o resultado não deva prejudicar o futuro dos Reds na competição européia - com sete pontos, ocupam a vice-liderança do grupo D -, as contusões podem atrapalhar a equipe que se prepara para desafiar o Chelsea no próximo domingo em Stamford Bridge, em jogo que deve definir o líder isolado do Campeonato Inglês (atualmente os rivais dividem a ponta com 20 pontos).

"Nós estávamos tentando manter os atletas com as pernas frescas e 100% em forma, então queríamos proteger todos eles", disse o técnico Rafa Benítez, admitindo que parte do foco do plantel já estava voltado para os Blues. "Para Robbie pareceu um pequeno problema muscular. Gerrard deve estar apto (a jogar) e Alonso levou uma pancada no joelho", emendou, esperançoso de que o trio possa ir a campo no domingo.

Com as lesões dos dois principais volantes dos Reds, quem pode "aproveitar" a oportunidade é o sul-mato-grossense Lucas Leiva, que caso se confirmem as ausências de Gerrard e Xabi Alonso pode aparecer no time titular do Liverpool no embate contra o Chelsea, equipe treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS