Futebol Europeu | Da redação/Com Agência EFE | 01/08/2009 19h23

Keirrison se identifica com Romário e se considera "frio"

Compartilhe:

Lisboa (Portugal) - O atacante Keirrison, contratação do Barcelona e cedido ao Benfica, disse se identificar com o estilo de Romário e que se considera "frio" dentro da área, em entrevista publicada neste sábado no jornal português "A Bola".

"Pelé também é o meu ídolo, mas só vi Romário ao vivo. Cresci vendo o seu jogo, querendo ser e fazer como ele. Romário fez muitos belos gols, mas sua especialidade era o chute de primeira. Seu futebol era simples e o meu também é", disse o ex-artilheiro do Palmeiras e Coritiba.

Keirrison disse considerar o Benfica como o clube "ideal" para evoluir no futebol europeu e se definiu como um especialista em cobrar pênaltis.

"Não fico muito tempo pensando no que vou fazer quando estou na área, tenho a facilidade de pensar e executar de forma rápida", respondeu o atacante de 20 anos quando perguntado sobre qual era seu ponto forte.

O Barcelona contratou Keirrison em julho por 14 milhões de euros, mas preferiu emprestá-lo ao Benfica por uma temporada, com opção para mais outra, com o objetivo de fazer com que o jogador se adapte ao futebol europeu antes de vestir a camisa do clube espanhol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS