Futebol Europeu | Da redação/Com Globo Esporte | 02/02/2010 12h47

K9 acerta com a Viola e evita comparações com Edmundo

Compartilhe:

Florença (Itália) - Depois de seis meses de pouquíssimas oportunidades no Benfica, o douradense Keirrison assinou nesta segunda-feira (01) com a Fiorentina. Feliz pelo acerto, o ex-palmeirense afirmou que está pronto para o desafio de substituir o romeno Mutu, suspenso por uso de doping, e evitou comparações com Edmundo. O ex-jogador do Vasco, que chegou a ser ídolo na Viola, deixou o clube italiano em 1999 por ter vindo ao Brasil para curtir o carnaval sem o consentimento da diretoria.

- Durante a coletiva aqui falei que admiro o Edmundo, pois ele foi um grande jogador. Mas que, comigo, carnaval é só pela televisão - brincou Keirrison, revelando ser fã assumido de outro ex-atleta do clube carioca: Romário.

Contratado por empréstimo junto ao Barcelona, Keirrison fica na Fiorentina até julho de 2011.

- Fiquei muito feliz com o acerto. Graças a Deus tudo correu bem e a recepção aqui foi muito calorosa. Agora é treinar e trabalhar forte para pegar o ritmo. Pelo que soube, fui contratado para jogar no lugar dele (Mutu). E isso é muito bom para mim, pois não estava tendo muitas oportunidades lá (no Benfica). Joguei apenas uma partida como titular - disse o ex-palmeirense, deixando transparecer uma ponta de mágoa com o clube português.

- Você fica chateado um pouco, sem dúvida. Mas agora é uma nova etapa - completou Keirrison, observando que já entende um pouco de italiano e que vai buscar se aprimorar ainda mais no idioma.

O jogador, revelado pelo Coritiba em 2006, vai usar a 39 na Fiorentina. O 3 é uma alusão a data do seu nascimento (dia 3 de dezembro de 1988) e o 9 ao fato do número ser utilizado normalmente por centroavantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS