Futebol Europeu | Terra Esportes | 08/03/2006 10h35

Imprensa espanhola destaca "obra-prima" de Ronaldinho

Compartilhe:

Os principais jornais espanhóis destacaram o golaço de Ronaldinho que ajudou o Barcelona a avançar às quartas-de-final da Copa dos Campeões após o empate por 1 a 1 com o Chelsea, na última terça-feira, no Camp Nou. Em Londres, a equipe catalã havia vencido por 2 a 1.

O El Mundo Deportivo classificou como "obra-prima" o gol marcado aos 32min do segundo tempo. O Chelsea ainda chegou ao empate nos acréscimos com um gol de pênalti de Lampard.

"O técnico Frank Rijkaard conta com um jogador de valor incalculável que se chama Ronaldinho. O craque do Barcelona apareceu no lugar e no momento certo para decidir a partida com um gol da marca da casa e definir a eliminatória, vingando a queda no ano passado nesta mesma fase e diante do mesmo rival", comentou o jornal catalão.

De acordo com outro diário catalão, o Sport, o meia-atacante brasileiro do Barcelona "assinou uma obra de arte".

Um dos principais diários de Madri, o AS, também se rendeu a Ronaldinho. "Ele se livrou das duas colunas romanas chamadas Ricardo Carvalho e Terry e surpreendeu Cech com um poderoso chute de direita", completou.

Apesar de ter dado mais destaque ao rival Real Madrid, o Marca publicou que "Ronaldinho consegue transformar a pressão em diversão e criar perigo com um espetáculo mais puro".

Os ingleses também destacaram Ronaldinho. O The Sun informou que o "especial Ronaldinho nocauteou os Blues (Chelsea) e o Barcelona zombou de Mourinho".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS