Futebol Europeu | Máquina do Esporte | 11/06/2020 08h05

Grupo Disney tem estratégia de aumentar exposição da Laliga

Compartilhe:

O grupo Disney decidiu ampliar a exposição da LaLiga na TV brasileira em seu retorno a partir desta quinta-feira (11). O torneio, até a fusão entre os canais Fox Sports e ESPN ser aprovada, era exibido no país pelo serviço extra Fox Premium e na ESPN. Agora, a Disney anunciou que os canais Fox Sports também transmitirão as partidas, assim como o aplicativo da Fox.

A partida de retorno, o clássico entre Sevilla e Betis, nesta quinta-feira (11), às 17h, será exibida na ESPN Brasil simultaneamente com o ESPN App, que foi unificado com o WatchESPN, concentrando todo o conteúdo de notícias do portal ESPN.com.br, além de vídeos e programação ao vivo dos canais lineares no ESPN App.

O restante da rodada está dividido. Veja a lista abaixo:

12 de junho (sexta-feira)

14h30: Granada x Getafe - ESPN Brasil

17h: Valencia x Levante - Fox Premium

13 de junho (sábado)

9h: Espanyol x Alavés - ESPN App

12h: Celta x Villarreal - App Fox

14h30: Leganes x Valladolid - Fox Premium

17h: Mallorca x Barcelona - Fox Premium

14 de junho (domingo)

9h: Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – Fox Sports

14h30: Real Madrid x Eibar - ESPN Brasil

17h: Real Sociedad x Osasuna - Fox Premium

A estratégia usada com a LaLiga é parecida com o que a fusão ESPN-Fox Sports fez com a Bundesliga (Alemanha) e a Primeira Liga NOS (Portugal), dois dos grandes torneios europeus que já voltaram às atividades até o momento.

Nos dois casos, os direitos de transmissão eram de um dos dois canais antes da aprovação da fusão pelo Cade. Com a união deles sob o guarda-chuva da Disney desde o início de maio, as competições passaram a ter mais jogos exibidos e as duas emissoras vêm sendo utilizadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS