Futebol Europeu | UOL | 21/02/2008 17h35

FIsioterapeuta diz que sonho de Ronaldo é seguir jogando

Compartilhe:

Paris (França) - O brasileiro Ronaldo, do Milan, que teve o joelho esquerdo operado na última sexta-feira em Paris, deixará o hospital nesta sexta. Segundo seu fisioterapeuta, Bruno Mazziotti, depois do período pós-operatório o atacante segue para a Itália, onde serão definidas as etapas da recuperação.

"O sonho de Ronaldo é seguir jogando. Em nenhum momento ele se sentiu abatido a ponto de abandonar essa idéia", diz Mazziotti, que admitiu que o jogador deve realizar algumas das fases do processo de recuperação no Brasil. "Em breve vamos decidir se ele fará o tratamento na Itália ou se poderá voltar ao Brasil".

Nesta sexta-feira, Ronaldo dará uma coletiva ao lado dos médicos Yves Catonné, chefe do serviço de cirurgia ortopédica e cirurgia desportiva, e Eric Rolland. A informação foi confirmada pela Assistência Pública-Hospitais de Paris, após a divulgação de notícias na França que o jogador poderia deixar o hospital já nesta quinta-feira.

O pentacampeão do mundo rompeu o tendão patelar no último dia 13, no empate por 1 a 1 entre Milan e Livorno, válido pelo Campeonato Italiano. O jogador começou no banco de reservas e, quando entrou, nem mesmo tocou na bola antes de se machucar.

Ele foi operado no dia seguinte à lesão, pela mesma equipe de médicos que já tinha operado seu joelho direito anteriormente. Segundo a equipe do médico Gérard Saillant, o período de recuperação do brasileiro deve ser de oito a nove meses.

Esse é o terceiro grave problema que Ronaldo tem no joelho. Os outros dois, no direito, aconteceram no final de 1999 e em abril de 2000, no seu retorno, ambos quando atuava pela Inter de Milão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS