Futebol Europeu | Globo.com | 16/11/2008 22h53

Diego e Naldo marcam, e Werder passa fácil pelo Colônia

Compartilhe:

Bremen (Alemanha) - Foi uma vitória em português. O Werder recebeu neste domingo o Colônia em Bremen, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, e ganhou por 3 a 1, com gols dos brasileiros Diego e Naldo e do lusitano Hugo Almeida - Novakovic descontou. O resultado catapultou os anfitriões da 11ª para a oitava posição, com os mesmos 20 pontos do Schalke, mas com saldo pior. Os visitantes caíram para 10º.

O Werder saiu na frente logo aos 15 minutos, com Diego de pênalti. Pierre Womé derrubou Baumann dentro da área e o brasileiro bateu a penalidade com categoria, no ângulo direito. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, o zagueiro Naldo ampliou o marcador ao completar de cabeça o cruzamento de Frings, em jogada de escanteio.

Com o jogo nas mãos, os anfitriões começaram o segundo tempo meio desligados e foram rapidamente castigados: Vucicevic lançou Novakovic lá de longe e o atacante bateu forte de dentro da área, estufando as redes.

Mas tudo voltou ao controle aos dez da etapa final. O português Hugo Almeida arriscou de canhota do meio da rua e o goleirão Faryd Mondragon aceitou. Daí em diante, o Colônia até tentou dar velocidade ao jogo, mas não conseguiu levar perigo ao Werder e a partida ficou nisso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS