Casos de Covid-19 fazem federação mudar abertura do Francês
Após o Olympique de Marselha confirmar mais três casos positivos para o novo de coronavírus (covid-19) no clube, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu trocar a partida de abertura do campeonato nacional, programada para a próxima sexta-feira (21). O time de Marselha enfrentaria o Saint-Etienne, no estádio Vélodrome, mas, devido aos novos casos confirmados, a Ligue 1 antecipou para sexta (21) o confronto entre Bourdeux e Nantes, inicialmente marcado para o dia seguinte. O jogo de abertura será portanto no Estádio de Bourdeax, na próxima sexta (21), às 14h (horário de Brasília).
Jogadores e integrantes da comissão técnica do Olympique realizaram exames de covid-19 no último domingo (16). Os nomes dos infectados não foram revelados. Na última quinta-feira (13), o lateral Jordan Amavi já havia sido diagnosticado com a doença, o que, consequentemente, gerou o cancelamento do amistoso contra o Stuttgart (Alemanha), no Vélodrome, na cidade de Marselha. O confronto entre o Olympique e o Saint-Etienne está previsto para ocorrer entre 16 e 17 de setembro.
Em nota oficial, a LFP explicou que tomou a decisão com base no protocolo de segurança sanitária, que determina a remarcação da partida caso um clube tenha quatro ou mais resultados positivos para covid-19.
“Tendo em vista os resultados médicos comunicados pelo Olympique de Marsellha nesta terça-feira (18), a comissão nacional da covid-19 indicou à Comissão de Competições da LFP [Liga de Futebol Profissional da França] que o vírus está circulando no clube de Marselha. De acordo com o protocolo de organização de jogos, a Comissão de Competições da LFP decidiu adiar o jogo entre o Olympique de Marselha e Saint-Etienne para 16 ou 17 de setembro, em função da evolução das condições de saúde no Olympique de Marselha. A data final será determinada em acordo com a emissora (de transmissão) do jogo.”
Os outros seis jogos marcados para o próximo fim de semana estão mantidos. No sábado (22) o Lille recebe o Rennes. Já no domingo serão cinco confrontos: Mônaco e Reims, Dijon e Angers, Lorient e Strasbourg, Nîmes e Brest, e Nice e Lens.
-
Portuguesa/FC Pantanal aproveita pênalti e vence Ivinhema fora de casa
Flávio, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do time campo-grandense
-
Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol
Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol
-
Atletas de Três Lagoas representarão o Brasil no Mundial de Muay Thai na Tailândia
O evento ocorrerá entre os dias 18 e 22 de maio, na cidade de Bangkok, Tailândia
-
Funesp realiza oficinas com diversas modalidades nesta semana
Funesp realiza oficinas com diversas modalidades nesta semana
PARCEIROS
- Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
- Futebol Portuguesa/FC Pantanal aproveita pênalti e vence Ivinhema fora de casa Com foto Com vídeo
- Handebol Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol Com foto Com vídeo
- Muay Thai Atletas de Três Lagoas representarão o Brasil no Mundial de Muay Thai na Tailândia Com foto Com vídeo
- Geral Funesp realiza oficinas com diversas modalidades nesta semana Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil