Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 23/04/2008 18h39

Barcelona e Manchester ficam no 0 a 0 e adiam a decisão

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - De volta ao Camp Nou, onde conquistou a Copa dos Campeões de 99 com uma virada histórica sobre o Bayern de Munique, o Manchester United não conseguiu apresentar novamente o futebol envolvente da atual temporada. Nesta quarta-feira, os Red Devils visitaram o Barcelona pela primeira partida das semifinais da Copa dos Campeões da Europa e ficaram no empate em 0 a 0.

Nenhum dos dois lados, aliás, apresentou o jogo vistoso que vinham apresentando até as quartas-de-final da competição, criando raras oportunidades de perigo ao longo dos 90 minutos. Em compensação, Barça e Manchester mantiveram suas campanhas invictas e bastante parecidas: até aqui, os dois times disputaram 11 jogos, vencendo oito e empatando três.

Mas como era esperado, o confronto desta quarta-feira entre espanhóis e ingleses começou pegando fogo. Logo aos dois minutos, Milito corta mal o cruzamento e coloca a mão na bola dentro da área do Barcelona. Pênalti para o Manchester, que Cristiano Ronaldo desperdiça ao colocar a bola no travessão. No entanto, o Barcelona logo voltou a equilibrar as ações e, aos poucos, tomou conta do jogo.

Mesmo assim, o ataque catalão não conseguiu chegar com perigo ao gol de Van der Sar ao longo de boa parte do primeiro tempo, que logo perdeu em emoção. As melhores chances vieram com Abidal, pela esquerda, e nas jogadas entre Deco, Xavi, Iniesta e Eto'o. Apagado, Messi mal apareceu durante os primeiros 45 minutos. O Manchester, dominado, tentava chegar com lançamentos para Cristiano Ronaldo. Sem sucesso.

O sonolento primeiro tempo parecia ter ficado para trás no intervalo. Parecia. No segundo tempo, o Barça acordou e, por alguns minutos, criou boas chances com o próprio Messi, que passa pela defesa aos três minutos e coloca Eto'o na cara do gol aos seis. Os Red Devils respondem com bonita jogada de Carrick, que dribla Rafa Márquez aos sete e bate para o gol, mas os catalães chegam com mais perigo. Passados 13 da etapa complementar, Xavi arremata para o gol, mas Van der Sar supera o desvio da zaga e defende.

A emoção, porém, acabou por aí. Durante todo o restante do segundo tempo, os dois times novamente se arriscaram pouco nos ataques. Iniesta ainda cria dois bons momentos pela direita, aos 25 e aos 27, mas sem concluir a gol. Aos 37, Thierry Henry - que havia entrado no lugar de Deco - limpa Park e tenta o arremate, mas Van der Sar, de novo, defende sem sustos. Henry,de novo, bate falta no meio do gol aos 42, e desperdiça a última boa chance barcelonista na partida.

O placar em 0 a 0 deste primeiro duelo adiou a decisão da vaga para a final para o próximo jogo, que acontece na terça, às 15h45 (horário de Brasília). O jogo será no estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra, e terá vantagem do empate com gols para o Barcelona. Vitória classifica qualquer um dos times, enquanto um novo empate por 0 a 0 manda a decisão do finalista da Champions para os pênaltis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS