Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 05/05/2008 19h44

Após decidir dérbi milanês, Kaká volta a ser 'rei' na Europa

Compartilhe:

Milão (Itália) - A atuação decisiva do meia Kaká no clássico contra a Internazionale fez com que os europeus esquecessem um pouco de craques como Cristiano Ronaldo e Messi para voltar a reverenciar o melhor jogador do mundo de 2007.

O brasileiro foi vital neste domingo, uma vez que realizou a jogada para que Inzaghi inaugurasse o placar e ainda deixou o seu, o que garantiu a vitória do Milan por 2 a 1. "O homem providência", era a manchete do diário italiano La Gazzetta dello Sport.

"O brasileiro é o jogador da semana. Decidiu o dérbi milanês com um gol e uma assistência, o que significou o quarto lugar da Séria A (primeira divisão do Campeonato Italiano) ao Milan", disse o jornal em sua reportagem.

O fim de semana inspirado de Kaká repercutiu até mesmo na França. A revista France Football, a mesma que lhe concedeu a Bola de Ouro em 2007, por exemplo, não poupou reverências ao ex-são-paulino. "Kaká, o patrão", é o título da edição desta terça-feira da publicação.

"Passe decisivo, gol, atuação fantástica: o Bola de Ouro 2007 mostrou toda a sua classe no dérbi milanês. À imagem de seu clube, o brasileiro recupera o melhor de sua forma", acrescentou a publicação francesa, lembrando que, com a reconquista do quarto lugar no Italiano, o Milan voltou de vez à briga por uma vaga na próxima Copa dos Campeões.

"É verdade, o quarto lugar é muitíssimo importante para nós. Precisávamos desta vitória para continuar sonhando com a Champions na próxima temporada e, além do mais, eu não queria ver a Inter festejar o Scudetto (título italiano) em frente à nossa torcida", provocou Kaká, que aproveitou para elogiar Filippo Inzaghi, autor do primeiro gol rubro-negro após cruzamento do brasileiro. "Nosso entrosamento é perfeito", sintetizou Kaká.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS