Futebol de Mesa | Da Redação/Com Assessoria | 23/04/2012 10h41

Liga Pantaneira: Roberto Giolo vence 2ª etapa e encosta no líder do Ranking

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Não teve Rodrigo 'Vettel' Goulart que pudesse segurar a regularidade catalã de Roberto Giolo neste sábado (21) no Círculo Militar, em Campo Grande. Com 11 vitórias em 12 jogos disputados, Giolo faturou a 2ª etapa da Liga Pantaneira de futebol de mesa - modalidade dadinho, e de quebra diminuiu de 5 para 2 pontos a diferença em relação a Goulart, atual líder do ranking MS com 35 pontos.

O torneio marcou o início das atividades da recém-criada Fefumems (Federação de Futebol de Mesa de MS). A 2ª etapa reuniu 21 participantes, igualando um recorde de inscrições na mesma competição que até então era do 1º Campeonato Sul-Mato-Grossense, realizado em 2011. O recordista absoluto é a 1ª Taça Marandu, organizada pela Sobotoms, também no ano passado.

O publicitário e botonista Renato Garcia aproveitou a ocasião para apresentar o projeto de logotipo da Fefumems. Em breve, o modelo será levado a discussão em assembleia geral da diretoria da entidade.

Em relação à organização do evento, houve significativos avanços e conquistas. As 10 mesas disponíveis deram agilidade às disputas, especialmente na primeira fase. A publicação do regulamento permitiu que os competidores soubessem antecipadamente a fórmula de disputa e outras regras importantes, como critérios de desempate e medidas disciplinares.

Além disso, a cortesia da direção do Círculo Militar em ceder o salão de eventos ajudou a superar os efeitos da chuva torrencial, que tem acompanhado quase todos os torneios oficiais e atrapalhado os competidores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS