Futebol de Mesa | Da Redação | 05/12/2011 12h30

Hélder Rafael ganha o 1º Campeonato de Futebol de Mesa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O competidor Hélder Rafael é o primeiro campeão estadual de futebol de mesa. Ele venceu o 1º Campeonato de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul, modalidade dadinho, que aconteceu domingo na sede da Escolinha do São Paulo Futebol Clube na Capital, reuniu 21 inscritos.

No jogo de ida, Hélder venceu Roberto Almeida por 2 a 0, e na volta perdeu por 4 a 2,mas acabou levando o troféu porque teve melhor campanha nos jogos anteriores. O terceiro lugar ficou com Rodrigo Alva, e o quarto com Paulo Cançado. Na Série Prata, José Ubirajara Coelho Júnior levou a melhor sobre os adversários e ficou com a medalha.

Crianças, adultos e idosos fizeram parte do Campeonato, que contou com apoio da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (FEFUMERJ). Rafael Domingos, da Sobotons (Associação de Botonistas do Mato Grosso do Sul) explica que convidou a FEFUMERJ para garantir a qualidade da competição por conta da experiência dos competidores do Rio de Janeiro - que é o maior do país no esporte. Até algumas mesas profissionais foram trazidas para a etapa sul-mato-grossense direto da capital Carioca.

O sucesso da primeira edição do Campeonato garantiu ao Mato Grosso do Sul um lugar entre os grandes, a partir do ano que vem a competição regional também valerá pontos para a etapa nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS