Futebol de Base | Da redação/com Assessoria | 11/07/2015 01h00

Visando o futuro Naviraiense investe na base

Compartilhe:

Campo Grande - Investimentos que podem resultar em conquistas em campo e fora de campo. Esse é o pensamento da diretoria do Clube Esportivo Naviraiense, que tem aumentado os investimentos nas categorias de base. Atualmente o Jacaré atende as categorias Sub-09, 11, 13,15 e 17, e agora passou a investir em projetos sociais.

De acordo com o presidente Fábio Chagas, o clube trabalha com 330 crianças, sendo 150 na base e 180 em projetos nos bairros – Paraíso e Varjão. A diretoria realiza ainda a entrega de 360 peças, incluindo 240 camisas e 120 shorts para melhor atender esses projetos.

Fábio acredita que o investimento mensal realizado através de parcerias, principalmente com o poder público (prefeitura), tem por objetivo formar cidadãos de bem, mas com perspectiva de um futuro, tanto ao Clube, bem como as crianças de 09 a 17 anos que participam das ações desenvolvidas pelo Jacaré. 

“Nossa intenção é ampliar o número de vagas, levar novos projetos a outros bairros, em breve estaremos lançando um projeto no bairro Harry. Nossa intenção é atender o máximo de crianças possíveis”, comentou Chagas.

O diretor de futebol Soares Filho, destaca que o investimento feito é de longo prazo, mas alguns frutos já podem ser colhidos nos próximos dois anos. Segundo ele, a intenção é ter pelo menos de cinco a seis jogadores na equipe titular. “Hoje temos a equipe SUB-17 disputando o amador e lidera a competição na cidade. Mesmo disputando com adultos eles vêem fazendo bonito”, observou Soares.

O Coordenador da base, ex-camisa 10 da antiga Sociedade Esportiva Naviraiense, Jadilson Maciel, revela, que para elevar o nível da base, foram contratados nomes experientes como – o ex-zagueiro Claudio Tuiuiu e o goleiro Magno Tosin. “Chegam para passar a experiência adquirida por eles nos longos anos adquirido como profissional. O trabalho é de formiguinha, passos pequenos, mas o objetivo é que alguns desses garotos estejam no time titular nos próximos anos”, avaliou Jadison.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS