Futebol de Base | Da redação | 10/07/2017 11h03

Urso é o novo líder do Estadual Sub-19 e pode ser campeão na próxima rodada

Compartilhe:

Dois jogos movimentaram neste final de semana a 8ª rodada do Estadual Sub-19. A rodada começou no sábado(08) com o Operário vencendo o dérbi contra o União/ABC por 1 a 0 no Olho do Furacão.

Wellington marcou o gol do jogo que deixou o galo ainda com chances de classificação e complicou a vida do União.

As duas equipes tem 07 pontos mas o Operário ainda tem dois jogos pela frente contra apenas um do tricolor da capital.

No domingo(09), Urso x Comercial fizeram o duelo que definiria o novo líder da competição na Toca do Urso e não saíram do 0 a 0.

Com o empate, o Urso assumiu a liderança com 11 pontos contra 10 do Comercial que agora é o vice-líder. O Corumbaense também tem 10 mas perde no saldo para o colorado.

Próxima rodada pode definir os classificados ou o campeão

A 9ª rodada já pode definir os classificados para a Copa São Paulo ou o campeão. O Corumbaense recebe o Urso no Arthur Marinho e na capital tem o clássico comerário entre Comercial e Operário.

Se Comercial e Corumbaense vencerem, garantem a classificação para a Copa São Paulo e deixarão a disputa do título aberta entre eles para a última rodada pois o Urso folga na última rodada.

Se o Urso vencer garante a classificação para a Copa São Paulo. Uma vitória do Urso associada a vitória do Operário sobre o Comercial, dá o título inédito ao time de Mundo Novo.

O União/ABC folga e não tem mais chances de classificação. Isto porque o União tem apenas mais um jogo e poderá chegar no máximo a 10 pontos.

Devido aos confrontos nas duas últimas rodadas, Corumbaense, Comercial ou Operário, vão passar dos 10. O Urso já tem 11 e não pode ser alcançado pelo União.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS