Futebol de Base | Da Redação | 09/11/2020 09h35

União/ABC vence o Estadual Sub-19 e fica com vaga na Copa SP

Compartilhe:

O União/ABC venceu o Comercial por 2 a 0 e faturou o título da Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-19, além de garantir vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021. Jogando no Estádio Jacques da Luz, o União faturou seu terceiro caneco da competição, o segundo seguido. A equipe já havia vencido nos anos de 2015 e 2019.

Devido à pandemia de Covid-19 e com pouco tempo até as inscrições na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Estadual Sub-19 de 2020 teve apenas três clubes: além do União/ABC e Comercial, a Serc também participou do campeonato.

O formato do Estadual foi por pontos corridos em um único turno, ou seja, quem pontuasse mais, ficava com o caneco. O Comercial venceu a Serc por 1 a 0 no primeiro jogo do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19. A partida aconteceu no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e com os três pontos o Colorado largou na frente.

Na quarta-feira (4), Serc e União/ABC empataram, e como a equipe de Chapadão do Sul não jogava mais, encerrou sua participação com um ponto.

No domingo (8), União/ABC e Comercial entraram em campo com as duas equipes com chances de título. Com a vitória, a equipe do União chegou aos quatro pontos e passou o Colorado que tinha apenas três, ficando com o título.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS