Futebol de Base | Gazeta MS | 16/09/2016 10h17

São Gabriel do Oeste e Mirandenses são eliminados do Sub-17 por irregularidade

Compartilhe:

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quinta-feira (15) a eliminações de São Gabriel do Oeste e Mirandenses do Campeonato Estadual Sub-17. Segundo o comunicado distribuído para a imprensa, houve a escalação de jogadores irregulares por não cumprirem o regulamento de cartões.

No São Gabriel, a eliminação foi devido o atleta JEFERSON SANTOS OLIVEIRA com dois cartões amarelos no dia 10/09, pois o mesmo havia sido advertido nos jogos do dia 13/08 e 03/09.

Já o Mirandense escalou o atleta MIGUEL A. CONCEIÇÃO JUNIOR com dois cartões amarelos no dia 10/09, pois o mesmo havia sido advertido nos jogos do dia 13/08 e 28/08.

Segundo o artigo 23, "É de exclusiva responsabilidade das associações (clubes) disputantes da competição, o controle de contagem do número de cartões, amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida, caso ocorra irregularidade neste item a FFMS aplicará a retirada de 6 (seis) pontos da equipe infratora por atleta irregular e encaminhará ao Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/FFMS comunicado das ocorrências, e a associação (clube) será enquadrada no respectivo Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD".

O Mirandense havia vencido o Nioaque no primeiro jogo da segunda fase por 1 a 0 e jogaria por um empate para avançar. Já o São Gabriel perdeu de 4 a 2 para o Esquerdinha no primeiro duelo. Com a decisão da eliminação, os rivais já garantem vaga na terceira fase.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS