Futebol de Base | Da redação/com Assessoria | 11/06/2015 16h19

Santo Antônio enfrenta Asas do Futuro neste sábado no Jacques da Luz

Compartilhe:

Campo Grande - No próximo sábado, às 15h30, o Grêmio Santo Antônio enfenta o Asas do Futuro no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Grêmio Santo Antônio foi criado em 2013 e homenageia o padroeiro da Capital de Mato Grosso do Sul.

A trajetória do santo serve de exemplo e o foi a inspiração para a criação do brasão do time. O ramo de açucena contido entre os braços do santo e a auréola dourada, foram utilizados no escudo do Grêmio Santo Antônio. O brasão do time ainda carrega a escrita “In Patris Grêmio” que traduzido do latim para o português significa “no colo do pai”, uma menção ao abraço de Santo Antônio no menino Jesus.


Origem do Dia de Santo Antônio - O Dia de Santo Antônio é comemorado a 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231. Santo Antônio foi inicialmente um frade agostiniano, tendo mais tarde entrado na ordem Franciscana (1220). Santo Antonio se tornou muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família afluente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte. A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história.

Sobre o Grêmio Santo Antônio - O Grêmio Santo Antônio é um projeto social criado pelo empresário Fernando Canepelle e promove a inclusão de jovens garotos por meio do futebol. A proposta do projeto é formar um time campeão da Copa São Paulo em 2020/2021.

O Grêmio Santo Antônio é formado por uma equipe técnica completa: técnico, técnico de goleiro, auxiliares técnicos, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. O treinamento é realizado três vezes por semana, no campo do Poliesportivo Dom Bosco. Toda estrutura é oferecida de forma gratuita ao elenco principal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS