Futebol de Base | Da redação | 19/09/2016 08h23

Operário vence, garante vaga na Copa SP e reassume liderança do Sub-19

Compartilhe:

O Operário venceu o União/ABC por 1 a 0 na tarde deste sábado (17) pelo Estadual Sub-19 e garantiu a vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2017. Com o resultado, o time também retomou a liderança da competição, a qual disputa o título na próxima segunda-feira (19), às 15h, na Capital.

A partida de hoje foi disputada no estádio Olho do Furacão, no Jardim Los Angeles – região sul de Campo Grande. O duelo começou parelho, com o União mantendo mais a posse de bola e o Operário tentando aproveitar os espaços deixados.

Com o decorrer do jogo, situação foi se invertendo, entretanto, nem houve mudança no placar. Após o intervalor, no reinício para a segunda etapa, o panorama prosseguiu, com vários erros sendo cometidos na saída de bola e pelo lado esquerdo operariano.

A mudança principal no ritmo de jogo veio a partir dos 15 minutos, quando o volante do Galo, Bruninho, foi expulso ao atingir o atacante Vanderson com um tapa, segundo a arbitragem – ação contestada pela equipe e jogador. Isso obrigou a equipe a mudar o esquema de jogo, deixando o 4-3-3 inicial para um 4-4-1.

E a troca deu resultado, já que o time ganhou mais volume de jogo e, apesar da inferioridade numérica, melhorou em campo. A entrada do meio-campista Otávio e do atacante Rogério Junior também deu novo ânimo ao time. Otávio e o volante Martinely dominaram o setor e ditaram o ritmo de jogo do Operário.

Aos 34 minutos, veio a vitória. O zagueiro João Henrique subiu até o meio de campo e deu belo lançamento para Rogério, que ganhou da zaga na corrida e, cara a cara com o goleiro, deu um toque que deslocou o adversário e foi parar no fundo das redes.

Daí em diante, os jovens do Galo ganharam confiança e dominaram as ações de jogo, principalmente após a expulsão de um zagueiro do União, que levou cartão vermelho direto ao xingar a arbitragem. Logo veio o apito final.

O resultado elimina o União/ABC do Sub-19, que em quatro jogos, conseguiu apenas três pontos e não disputa mais nenhuma partida. Já o Galo, com seis pontos, retomou a liderança, deixando o Novo em segundo lugar – também com seis pontos, mas dois gols de saldo, contra três gols de saldo do Operário. Só as três equipes disputaram o torneio.

Como há duas vagas para Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo, o Galo garantiu a vaga com a vitória de hoje. O último jogo da competição acontece na segunda-feira, também no Olho do Furacão, quando o Operário encara o Novo às 15h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS