Futebol de Base | Arquibancada MS | 05/01/2017 09h48

Operário é derrotado pelo Taubaté e se complica na Copa SP

Compartilhe:

Foi só o primeiro jogo, mas serviu para as chances de classificação do Operário se reduzirem consideravelmente. No retorno à Copa São Paulo após sete anos, o galo foi derrotado pelo Taubaté por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (4), e agora precisa vencer os próximos dois jogos para conseguir avançar além da primeira fase. O problema é, já na próxima rodada o clube enfrenta o Corinthians, maior campeão da história do torneio, não podendo ser derrotado para chegar à última rodada ainda vivo.

Dono da casa, o Taubaté começou melhor e aproveitando o entrosamento da dupla Thallis e Gabryel Monteiro, marcou logo no primeiro tempo com o meio-campista em belo passe de Thallis. A vitória deixa o clube em situação confortável, precisando apenas de mais um triunfo nas duas últimas partidas para garantir a continuidade na competição.

As equipes voltam a campo já na próxima sexta-feira (6). O Operário enfrenta o alvinegro paulista às 20h, com transmissão para todo o Brasil através dos canais Sportv e Espn, antes, o Taubaté recebe o Pinheiro/MA, às 18h. Todos os jogos da chave acontecem no estádio Joaquim de Moraes Filho, na cidade do Vale do Paraíba.

O jogo

Apesar do forte calor, de aproximadamente 33º, o jogo começou morno. Sem exigir muito dos dois goleiros, as equipes faziam uma partida brigada, se destacando Thallis, do Taubaté, e Elorhan, pelo lado do galo, que tentavam por meio de jogadas individuais abrir espaços, mas eram parados na maioria das vezes por faltas. Em uma dessas cobranças surgiu a primeira boa chance, em que o zagueiro Nilo cabeceou por cima do gol.

Aos poucos o Taubaté começou a ter mais a bola e assumir as ações da partida. Apostando nos contra-ataques, o time sul-mato-grossense mal conseguia executar a estratégia, já que errava muitos passes. Melhor no jogo, o Taubaté abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, em belo passe de Thallis para Gabryel Monteiro, que, em posição duvidosa, driblou o goleiro Lucas e colocou o Burrão da Central na frente.

Demonstrando sentir o gol sofrido, o Operário passou, nos minutos seguintes, a ser engolido pelo time paulista que aumentou o volume de criação e por pouco não aumentou a vantagem, primeiro em cruzamento de Diego para Leonardo, que de cabeça foi travado na conclusão e depois o inverso em que o meio-campista quem foi travado.

Um dos destaques do Taubaté, o atacante Thallis saiu lesionado aos 38 minutos da primeira etapa. Mesmo sem o jogador, o Burrão seguiu melhor e dois minutos depois acertou a trave em cobrança de falta de Erick que Bruninho desviou e na sequência, Vitinho, de cabeça, mandou rente à trave da meta operariana.

Para o segundo tempo, o técnico do galo, Paulinho Rezende, colocou o atacante Kanu, para tentar ganhar vantagem da ligação direta, porém a primeira chance na etapa final foi novamente do Taubaté, com Vitor Alex, que recebeu de Gabryel Monteiro e mandou pra fora.

Depois de várias mudanças nas duas equipes – o Taubaté buscando segurar o placar e o galo colocando mais dois atacantes –, a time sul-mato-grossense cresceu no jogo e passou a oferecer mais perigo ao goleiro Lucas. Aos 17 minutos, Marlon, impedido, recebeu de Elorhan e carimbou a trave e quatro minutos depois, Kanu cabeceou após escanteio, quase empatando.

Na base do "abafa", o Operário passou a tentar de toda forma o gol da igualdade, para seguir com boas chances na competição, porém, o cansaço impedia qualquer boa jogada. Sentindo o forte calor, as duas equipes diminuíram o ritmo de produção nos minutos finais, caindo também a qualidade da partida, que manteve o placar magro até o fim e a vitória do Taubaté.

FICHA TÉCNICA – TAUBATÉ 1 x 0 OPERÁRIO

Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP) Data: quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 Horário: 15h45 (de Mato Grosso do Sul) Árbitro: Roderson Salvador Assistentes: William Rogério dos Santos Turola e Leandra Aires Cossette Cartões amarelos: João Victor, Marcelinho e Wender (Operário); Filipe e Henrique (Taubaté) Cartões vermelhos: Não houve. Gols: Taubaté: Gabryel Monteiro, aos 24 minutos do primeiro tempo.

TAUBATÉ: Felipe; Leonardo, Nilo, Henrique, Matheus (Vinícius); Erick, Filipe (Hugo), Gabryel Monteiro, Vitor Alex; Thallis (Anderson), Diego Técnico: Sandrinho

OPERÁRIO: Lucas; Caio (Paulo Sérgio), Matheus Cuíca, João Vitor; Juninho, Wender, Marlon (Kelvin), Bruninho, Marcelinho (Rogério Júnior); Elorhan, Rodrigo Bê (Kanu) Técnico: Paulinho Rezende

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS