Futebol de Base | Gazeta MS | 30/05/2017 09h53

Operário de Dourados faz parceria para jovens de Jateí

Compartilhe:

O Operário Atlético Clube de Dourados concretizou na semana passada uma parceria com a prefeitura de Jateí para a realização do Instituto Operário Solidário a partir do segundo semestre de 2017. De acordo com o clube, o projeto visa a prática esportiva de jovens de 4 a 17 anos com acompanhamento Social, Psicólogo e Odontológico.

"Teremos uma sede social em Jateí e as atividades manterão um elo de ligação no acompanhamento Educacionais de cada matriculado junto ao Instituto. O objetivo maior é preservar um índice de vida mas saudável para todos os futuros habitantes do Município", disse o presidente do Operário, Daniel Alexandre Medeiros.

Ainda segundo Medeiros, a parceria foi realizada entre o Prefeito Municipal de Jatei-MS juntamente com o Presidente do Instituto Operário Solidário e o Presidente do Operário Atlético Clube que terá a função na área profissional do futebol no município.

Estarão a frente do projeto o presidente do Instituto Operário Solidário, Giovani Orlando; o Presidente do Operário Atlético Clube, Daniel Alexandre Medeiros; e o Prefeito Municipal de Jateí-MS, Eraldo Jorge Leite.

História

Fundado em 1º de maio de 1952, o Operário Atlético Clube leva as cores e o símbolo parecido do Operário Futebol Clube de Campo Grande. Entre vários períodos inativos, hoje se encontra em processo de restruturação e com times de base, tendo atividades sociais. A volta ao profissional está projeta para a próxima temporada.

O Tigre, como é conhecido, se chamava Operário Esporte Clube e voltou a disputar competições profissionais em 1991 já como Operário Atlético Clube e jogou a elite do Estado de 1994 a 1996. Após ficar 1997 de fora, voltou a primeira divisão em 1998 e chegou a semifinal neste ano e também em 1999. Em 2000 foi quinto colocado, em 2001 em sexto e disputou seu último estadual em 2002.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS