Futebol de Base | Gazeta MS | 05/01/2017 09h49

Novo busca se manter vivo contra o time sede

Compartilhe:

Derrotado na primeira rodada, de virada, para o Atlético-MG por 3 a 2, o Novoperário volta a campo nesta quinta-feira precisando da vitória para seguir com chances de avançar. O adversário será o Novorizontino, time que sedia o grupo 4. O confronto será às 18h (MS).

Para o técnico Mauro Marino, para conseguir a vitória, será essencial corrigir erros individuais que resultaram na derrota na primeira rodada.

"Poderíamos ter saída com o resultado positivo contra o Atlético. Fizemos um bom primeiro tempo, chegamos abrir 2 a 0, mas deixamos o adversário empatar por erros individuais. No segundo tempo erramos na saída de bola e eles fizeram o terceiro. Daí para frente eles se retraíram e não conseguimos reverter o nosso volume final em gols", analisou o técnico a estreia do time.

Para Mauro Marino, a arbitragem também influenciou no resultado por marcar um pênalti em lance que o assistente havia anotado impedimento e depois não marcar um favor para o Novo quando a bola tocou na mão do zagueiro dentro da área.

"Não gosto de falar da arbitragem, mas erraram quando o assistente marcou impedimento e o árbitro anotou o pênalti assumindo a responsabilidade para ele no lance que resultou o empate deles. E tivemos um pênalti claríssimo onde o zagueiro levou a mão na bola e nada foi marcada no final do jogo onde o empate naquele momento seria de bom tamanho", desabafou.

O comandante também comparou com as estruturas dos rivais pela vaga na segunda fase e lembra que Mato Grosso do Sul está muito atrás. "No geral fizemos uma estreia complicada, alguns meninos sentiram o peso a pressão do jogo, tentamos amenizar isso, mas foge do controle nosso. Dentro da realizada com relação a estrutura de Atlético e Novorizontino, não foi tão ruim a nossa estreia, mas esperamos o que futebol de Mato Grosso do Sul evolui e possa em outras edições tenha mais condições para disputar uma competição dessa envergadura", finalizou.

O Novo divide a lanterna do grupo ao lado do São Raimundo que foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0. O time da casa divide a liderança com o Atlético com três pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS