Futebol de Base | Da Redação | 31/07/2019 11h05

MS terá 13º representante diferente em Copa São Paulo de Futebol Junior

Compartilhe:

Disputada desde o ano de 1969, a Copa São Paulo de Futebol Junior, chegará em 2020 à sua 51ª Edição. O estado de Mato Grosso do Sul estreou no torneio em 1974 com o Industriária, e desde 2001, participa de maneira interrupta da competição. Para o próximo ano, o estado terá o 13º clube diferente a competir, será o Clube Esportivo Nova Andradina, popularmente conhecido como Cena.

A equipe, vice-campeã Estadual Sub-19, entrou para esta galeria de representantes e será apenas o quinto time do interior à competir na mais tradicional competição de futebol de base do Brasil.

O Clube Esportivo Nova Esperança (Cene) com oito participações, é o clube que mais representou Ms, seguido do Comercial com seis. Operário, Guaicurus e Aquidauanense possuem quatro edições cada. O Sete de Setembro participou três vezes e o Misto duas. Industriária, Taveirópolis, Novoperário e Corumbaense apenas uma.

Além do time Nova-Andradinense, o Clube de Esportes União ABC, atual campeão do Estadual Sub-19, também será o representante sul-mato-grossense em São Paulo, porém a equipe campo-grandense irá para sua segunda participação no campeonato.

Com informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS