Futebol de Base | Da redação | 31/01/2018 10h34

Mobilizando mais de 2 mil atletas, Copinha realiza suas finais nesta quarta

Compartilhe:

A primeira edição da Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, iniciada na semana passada, vai chegando ao seu final nesta quarta-feira (31). Em algumas categorias, as finais estão sendo realizadas já nesta terça-feira (30).

Sediado em Nova Andradina, o maior campeonato de futebol das categorias de base do futebol de Mato Grosso do Sul, vem sendo chamado pelos desportistas como 'Copa MS de Futebol Júnior', uma alusão à tradicional competição paulista de revelação de jogadores.

A organização é da Dom Bosco Promotion, em parceria com a prefeitura de Nova Andradina e apoio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael). A participação de mais de 2.000 atletas de 10 a 17 anos, engajados em aproximadamente 100 equipes oriundas de nove estados brasileiros (SP, PR, MG, MT, GO, RS, RJ, RO e AL), além de mais de 10 times vindos do Paraguai e da Bolívia, movimentaram a cidade de Nova Andradina na última semana.

Pela grande quantidade de partidas, considerando o curto período de campeonato, alguns jogos foram realizados na cidade de Batayporã. Seja debaixo de sol ou das chuvas que predominaram nestes últimos dias, as partidas foram realizadas nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite) nos Centros de Treinamento do Campo Manelão (Caixa D´Àgua) e Perobão, no Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão) e Mohamed Mustafá, em Batayporã.

De acordo com o diretor de esportes, lazer e eventos da Funael, Joari Martins, a competição representa um grande celeiro para o descobrimento de talentos do futebol. Algumas partidas contou com a presença de observadores de grandes equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, entre outros. “Esta é uma oportunidade sensacional para quem sonha em ser jogador de futebol, já que vários olheiros com diferentes visões técnicas, estarão em busca de jogadores para as categorias de base de suas equipes”, disse Martins.

Para o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, um dos articuladores da vinda do campeonato para a região, o evento, além de movimentar a cidade, está sendo uma oportunidade tanto para a economia local, sobretudo aos nova-andradinenses de mostrarem a sua hospitalidade. “Nosso comércio e o setor de serviços mostrou-se preparado para receber nossos ilustres visitantes. Vimos que essa garotada e suas equipes técnicas movimentaram restaurantes, lanchonetes, entre outros. Estamos muito felizes com a realização desta competição em nosso município”, ressaltou Nenão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS