Futebol de Base | Da redação | 10/05/2016 13h52

Instrutores de escolinhas recebem curso internacional em Dourados

Compartilhe:

Os instrutores de escolinhas de futebol de Dourados estão passando até sexta-feira (13) por um curso de capacitação técnica do Ministério dos Esportes e GIZ (Centro de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento), realizado no município em parceria com a Funed (Fundação de Esportes de Dourados). As atividades acontecem no estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”.

O curso acontece das 08h30 às 17h. É ministrado pela consultora de Esporte e Desenvolvimento do GIZ/ Ministério dos Esportes, a brasileira Daiany França; e pelo especialista em futebol e cooperador técnico internacional da DFB (Federação Alemã de Futebol), o alemão Sascha Bauer.

Ao todo, participam pelo menos 30 treinadores de escolinhas da cidade e das aldeias de Dourados, que atuam com crianças de 06 a 13 anos de idade. A capacitação aos profissionais é para que atuem junto aos jovens em cinco frentes: técnica, tática, física, pessoal e social.
“Nós queremos transmitir a informação de que na escolinha não é apenas para ensinar a jogar futebol, também tem um papel social. Nosso objetivo é mostrar aos técnicos como podem atuar no cotidiano, dentro dessa metodologia, para formar não apenas atletas, mas cidadãos atletas”, explica Daiany.

Já Bauer lembra que a intenção é buscar sempre olhar o lado humano das práticas, levar em consideração os desejos e personalidade das crianças enquanto ensinam a técnica. “Também é uma ótima oportunidade de troca de experiências entre os profissionais, que nem sempre é possível no dia-a-dia”, conta.

O diretor-presidente da Funed, Antônio Coca, lembra que essa é uma oportunidade interessante, que dá oportunidade de acesso a mais conhecimento pelos profissionais, o que qualifica sua atuação junto às crianças do município. “Na administração do Murilo, a gente sempre trabalha no sentido de aliar o esporte à questão social, essa é mais uma iniciativa que vai contribuir para esse trabalho”, ressalta.

A certificação proveniente do curso é de 40h e tem validade internacional. Essa é expedida através da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério dos Esportes e GIZ no Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS