Futebol de Base | Da Redação/Com Instituto Aefa | 12/04/2019 15h13

Instituto Aefa de Dourados realiza treino com observador do Flamengo

Compartilhe:

O projeto social Associação das Escolinhas de Futebol do Amantino (Aefa), de Dourados-MS realizou, na última terça-feira (9), treinamento com a participação do observador técnico Zanetti, do Núcleo Oficial de Captação (Trieste) do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro-RJ. O treino foi uma oportunidade para crianças, adolescentes e jovens serem avaliados pelo profissional de futebol.

O Instituto Aefa já conseguiu dar oportunidades para vários garotos que, atualmente, fazem parte das categorias de base de clubes de futebol pelo Brasil afora. Entre eles está o jogador Willian Silva Santos, nascido no ano de 2004 (15 anos), enviado pelo projeto social na parceria com Joinville Esporte Clube. Outros jovens que tiveram oportunidade pelo instituto em parceria com o Clube Atlético Tubarão foram os jogadores Henrique Lopes, Osman Gebara, João Victor Ribeiro e Nelson Eduardo, todos nascidos em 2004 (15 anos).

Já na região de São Paulo, o instituto, em parceria com o clube Grêmio Novorizontino, de Novo Horizonte do Sul-SP, conseguiu dar oportunidade aos atletas nascidos no ano de 2005 (14 anos), Jose Antonio Xavier, Matheus Schoenherr e Raul Seko, todos integrados nas categorias de base do time paulista. Ainda passou pelo Aefa o jogador José Henrique, nascido no ano de 2001 e, atualmente, na base do Avaí, de Florianópolis-SC.

“O Instituto Aefa se sente realizado e muito feliz, pois, quando um atleta do projeto consegue uma oportunidade em um time, a sensação é muito boa, é de dever cumprido por ter contribuído para o desenvolvimento dessas crianças, adolescentes e jovens. Queremos, mais do que revelar atletas, formar cidadãos”, disse Celio Dias Barrios, um dos diretores do Instituto Aefa.

(Foto: Divulgação/Instituto Aefa)

O projeto

O Instituto Aefa objetiva fundamentalmente educar e socializar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio do esporte, visando, entre outros aspectos sociais, afastá-los da violência e do envolvimento com substâncias ilícitas. Além disso, o instituto motiva a frequência escolar e proporciona aperfeiçoamento esportivo no futebol de salão e de campo, por meio da prática esportiva coletiva.

(Foto: Divulgação/Instituto Aefa)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS