Futebol de Base | Da redação/com Assessoria | 25/08/2015 23h02

Grêmio Santo Antônio visita CT Meninos da Vila em Santos e enfrenta jogo difícil

Compartilhe:

Campo Grande - O CT Meninos da Vila (Diego e Robinho) é o Centro de Treinamento de futebol destinado às categorias de base do Santos FC. São dois campos de tamanho equivalente ao Estádio Urbano Caldeira e destinados a formação e revelação de jogadores. Os dois campos têm os nomes em homenagem à revelação dos jogadores Diego e Robinho.

Confira como foi o jogo, através do relato do preparador de goleiros Marcelo Cuenga: No início do jogo o Santos partiu para cima do GSA, e logo nos primeiros dez minutos já tinha criado três chances, na melhor delas o lateral direito Bahia chegou na linha de fundo e cruzou para trás para o atacante Diogo, que recebeu e bateu por cima do gol do goleiro Eduardo. O GSA partia para o ataque, mas o meio campo não conseguia se desvencilhar da forte marcação imposta pela equipe santista. Aos 18 minutos em uma jogada rápida pela direita Ciro arruma um lançamento preciso que pega a defesa do Grêmio desatenta, Diogo ganha do zagueiro na corrida e bate para o gol. A bola ainda desvia na zaga e encobre o goleiro, Santos 1 x 0.

Mesmo na vantagem o Santos continuou atacando e em uma jogada muito parecida sai o segundo gol santista. Caio ganha na direita e lança para Diogo que leva e bate na saída do goleiro Eduardo. Santos 2 a 0. A equipe da baixada ainda tem mais algumas oportunidades, mas o placar permanece o mesmo até o fim do primeiro tempo, na segunda etapa, o Professor Kleiton mudou a equipe, na tentativa de mudar o placar, mas nem as mudanças foram suficientes pra mudar o jogo, pois o Santos continuou pressionando bastante, e exigiu boas defesas do goleiro Eduardo, em uma dessas oportunidades, o atacante Diogo, recebe a bola na entrada da área e finaliza forte, sem chances de defesa para o goleiro, é o terceiro gol santista, o GSA ainda tentou algumas jogadas, mas sem sucesso, pois a defesa estava muito bem posicionada, final de jogo - Santos 3 x 0 GSA.

Hoje (25) as 15h30 (horário de Brasília), o Grêmio Santo Antônio enfrenta o Corinthians no Parque São Jorge. Após 10 jogos contra times da séria A, o G.S.A. continua com foco em 2020, e agora está em São Paulo, onde enfrenta Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, o time que no mês de julho esteve em Minas Gerais enfrentando os grandes times daquele estado, conta com a experiência de ter jogado com SPFC, Palmeiras e Corinthians em Março deste ano durante o base Brasil, e no ano de 2014 contra o Santos, e está preparado para alcançar bons resultados com a revanche, além da experiência sempre bem vinda com esse intercâmbio, desenvolvendo assim o futebol de base de nosso estado.

A viagem conta com patrocínio do governo do estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte através do presidente Marcelo Ferreira Miranda, que tem tido papel fundamental para expandir e propagar o futebol do MS. Durante esse período na capital paulista, o Time da cidade morena, também realiza uma reunião com o Celso Ponzio - Organizador do Base Brasil 2020, que já está preparando a 2ª edição com diversos times da série A confirmados para jogar em Campo Grande, entre eles Atlético Mineiro, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

O G.S.A. é um projeto social criado em 2013 pelo empresário Fernando Canepelle e tem como objetivo promover a inclusão de jovens garotos por meio do futebol. A proposta do projeto é formar um time campeão da Copa São Paulo em 2020/2021. O Grêmio Santo Antônio é formado por uma equipe técnica completa: técnico, técnico de goleiro, auxiliares técnicos, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. O treinamento é realizado quatro vezes por semana, no campo do Poliesportivo Dom Bosco. Toda estrutura é oferecida de forma gratuita ao elenco principal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS