Futebol de Base | Da redação/com Assessoria | 26/08/2015 10h53

Grêmio Santo Antônio vence Corinthians de virada

Compartilhe:

Com uma excelente atuação o time Campo-grandense Grêmio Santo Antônio vence o Corinthians Paulista, o jogo aconteceu nessa terça-feira dia 25 de agosto no CT Esporte Club Corinthians no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, a vitória é de extrema importância pois o estádio é utilizado como campo de treinamento e disputa de jogos oficiais das categorias de base do time paulista, o jogo ficou em 2 X 1, para o GSA marcaram Guilherme Boaventura e Inaldo Lisboa Malta junior.

Jogo equilibrado no seu início com a equipe Corinthiana tentando impor seu toque de bola, mas a maioria das jogadas eram interceptadas pelo meio campo do Grêmio. A primeira oportunidade foi aos 12 minutos, Roberto fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou, a zaga afastou mal e Ricardo chutou da entrada da área para a defesa do goleiro Eduardo. O Grêmio por sua vez tentava chegar com algumas jogadas do meia Kenddy que tentava a todo momento acionar os atacantes Renan e Inaldo, mas sem conseguir boas finalizações. Aos 27 minutos Fabinho faz uma bela tabela com o atacante Robson, se livra do zagueiro e toca no canto direito do goleiro Eduardo, Corinthians 1 a 0. O placar permaneceu o mesmo até o final do primeiro tempo. O GSA volta para o segundo tempo com a mesma equipe, demostrando que o treinador Kleiton Queiroz gostou do que viu no primeiro tempo.

Com a vantagem no placar a equipe Corinthiana se fechou e buscava os contra ataques, mas o Grêmio estava bem postado nas suas linhas de defesa e aos 17 minutos em uma bola rebatida da defesa, o ala esquerda Guilherme Boaventura acerta um belo chute de primeira e encobre o goleiro corintiano fazendo golaço, o primeiro do Grêmio Santo Antônio. Com o empate a equipe do Grêmio vai para cima tentando a virada e em uma jogada de Luahn que levou três adversários até ser derrubado na entrada da área,  falta. Na cobrança Matheus Rezende acerta o gol, o goleiro consegue espalmar, mas no rebote Inaldo chega como uma bala e toca para o gol é o segundo gol do Grêmio. GSA 2 a 1, o placar não se alterou até o final.

Hoje (26/08) às 15h30 (horário de Brasília), o combate é contra o time do São Paulo. Após 10 jogos contra times da séria A, o G.S.A. continua com foco em 2020, e agora está em São Paulo, onde enfrenta Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, o time que no mês de julho esteve em Minas Gerais enfrentando os grandes times daquele estado, conta com a experiência de ter jogado com SPFC, Palmeiras e Corinthians em Março deste ano durante o base Brasil, e no ano de 2014 contra o Santos, e está preparado para alcançar bons resultados com a revanche, além da experiência sempre bem vinda com esse intercâmbio, desenvolvendo assim o futebol de base de nosso estado.

A viagem conta com patrocínio do governo do estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte através do presidente Marcelo Ferreira Miranda, que tem tido papel fundamental para expandir e propagar o futebol do MS. Durante esse período na capital paulista, o Time da cidade morena, também realiza uma reunião com o Celso Ponzio - Organizador do Base Brasil 2020, que já está preparando a 2ª edição com diversos times da série A confirmados para jogar em Campo Grande, entre eles Atlético Mineiro, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

O G.S.A. é um projeto social criado em 2013 pelo empresário Fernando Canepelle e tem como objetivo promover a inclusão de jovens garotos por meio do futebol. A proposta do projeto é formar um time campeão da Copa São Paulo em 2020/2021. O Grêmio Santo Antônio é formado por uma equipe técnica completa: técnico, técnico de goleiro, auxiliares técnicos, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. O treinamento é realizado quatro vezes por semana, no campo do Poliesportivo Dom Bosco. Toda estrutura é oferecida de forma gratuita ao elenco principal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS