Futebol de Base | Da redação/com Assessoria GSA | 20/07/2015 17h03

Grêmio Santo Antônio vence amistoso em Minas Gerais

Compartilhe:

Campo Grande - O terceiro jogo do Grêmio Santo Antônio em Belo Horizonte (MG) foi contra o Proesp MG, indicado pelo supervisor da CBF, mostrando a preocupação da entidade com a formação de novos talentos para o futebol do Brasil.

A partida foi disputada no estádio Pitangui (MG) e foi movimentada desde o início com o Grêmio Santo Antônio buscando o gol a todo momento. O atacante Renan Caneppele que ainda não havia marcado durante o torneio, quase abre o placar logo no começo. Aproveitando uma bobeira do adversário, Renan chuta da entrada da área, mas a bola vai na trave. Por sua vez a equipe do Proesp era perigosa nos contra ataques.

Em um desses, o atacante sai cara a cara com o goleiro Eduardo, que consegue fazer a defesa. Logo em seguida, o camisa 10, Nei, recebe uma bola pela esquerda, tira o adversário da jogada e bate cruzado para o gol. Grêmio Santo Antônio, 1 x 0. O resultado permanece o mesmo até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe de Minas Gerais vem com algumas mudanças para tentar virar o placar.

A equipe começa pressionando, mas o Grêmio Santo Antônio estava bem postado em sua defesa. Aos dez minutos, surge uma falta na entrada da grande área. Na cobrança, Léo acerta um bom chute, que conta com a colaboração da barreira que abre e não dá chances ao goleiro James, que substituiu Eduardo no segundo tempo. O gol mexeu com os brios do Grêmio Santo Antônio que foi pra cima querendo a vitória a qualquer custo. Depois de muito insistir, num bate e rebate incrível dentro da área, Luan tenta decabeça e a bola vai na trave e sobra para o atacante Renan que com muito oportunismo empurra para as redes. Grêmio Santo Antônio 2 x 1. 


Grêmio Santo Antônio não estava satisfeito e continuou indo pra cima do adversário. O meio campista Kenddy recebeu a bola na entrada da área, se livrou do adversário e bateu pro gol. Grêmio Santo Antônio 3x1, encerrando a partida com muita festa pela primeira vitória em terrasmineiras.

Ressaltando que os gols dão confiança não só aos jogadores mas a comissão técnica, pais e principalmente ao presidente FernandoCaneppele, que vê os frutos do seu investimento se reverter em gols a cada desafio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS