Futebol de Base | Da redação/com Assessoria FFMS | 23/06/2015 01h02

Federação de Futebol lança Estadual Sub-17 em MS

Compartilhe:

Campo Grande - A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul,  lançou no último sábado (20) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 que será disputado em todo o Estado. 

Isso possibilitará a todos os 79 municípios participarem, com equipes filiadas ou não, fazendo uma mescla com os clubes que possuem essa categoria e que são filiados a entidade.

Serão perto de 100 equipes que pela primeira vez realizarão a maior competição do gênero no Estado do Pantanal. O objetivo é a busca de novos valores para preencherem as equipes profissionais das séries A e B.

“Essa competição deve se tornar uma referência no futebol brasileiro. A partir daí será possível nossas equipes organizarem suas categorias de base e já executar um trabalho de lançamento dos melhores jogadores em suas equipes profissionais. Hoje no mercado da bola, os atletas dessa faixa etária, voltaram a ser dinheiro em caixa para os clubes. Basta os dirigentes se atentarem para essa realidade”, disse Marco Tavares, Coordenador de Competições da FFMS.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS