Futebol de Base | Com FFMS | 08/06/2019 10h34

Estadual Sub-19 começa neste fim de semana

Compartilhe:

Duas partidas abrem neste final de semana o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19. A competição dá ao campeão e vice, vaga na Copa São Paulo 2020 e ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2020.

Após desistência do Operário-DD, a tabela foi mantida apesar do pedido do Cena em ajustar e a competição ser em turno e returno, porém, não aprovada pela maioria dos clubes.

Nos últimos cinco anos, foram cinco campeões diferentes. O maior campeão da competição é o Cene com seis títulos, Comercial tem quatro, Aquidauanense três e Operário e Guaicurus dois.

Com um título, a Industriária, primeiro representante do estado na Copa São Paulo. Taveirópolis, Corumbaense, União, Sete de Setembro, Misto, Novoperário, União/ABC e Vila Nova também tem uma conquista.

O atual campeão Aquidauanense, não disputará a edição 2019, nem o vice Sete de Setembro. A competição será novamente em pontos corridos e em turno único com seis clubes.

Comercial, Operário, Serc, Corumbaense, Cena e União/ABC. Neste sábado(08) às 15h no Arthur Marinho, o Corumbaense recebe o Comercial e no domingo(09), às 09h30, o União faz o dérbi com o Operário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS